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As brasileiras tem verdadeira paixão por brigadeiro, mas vivem numa dieta sem fim. Então, como fazer com essa loucura por brigadeiro e conseguir se manter firme na dieta?

Hoje o No Pátio vai te ensinar a fazer um brigadeiro que não leva leite condensado e por isso é bem mais leve, e ainda assim uma delícia, e mais três receitinhas lights para você comer sobremesa sem culpa nenhuma. Confira!

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Brigadeiro light

Ingredientes:

– 1 xícara e meia de leite
– 4 colheres de chocolate em pó (se preferir, sem açúcar)
– 2 colheres de sopa de manteiga
– 2 colheres de açúcar (ou adoçante)

Modo de fazer:

Aqueça o leite em fogo médio e acrescente o chocolate em pó. Mexa bem até dissolver. Acrescente o açúcar (ou adoçante) e a manteiga. Continue mexendo bem até que comece a engrossar – cerca de 15 minutos ou mais. Quando estiver quase no ponto, deixe o fogo baixo e mexa até que a calda fique grossa. Desligue e espere 10 minutos. Agora é só enrolar com chocolate granulado ou servir como achar mais gostoso!

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Brownie

Ingredientes:

– 100 g de margarina light
– 4 colheres (sopa) de cacau em pó
– 1 xícara (chá) de queijo tipo cottage
– 1 gema
– 3 claras
– 1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
– 1/2 xícara (chá) de adoçante para forno e fogão
– 1 colher (chá) de essência de baunilha
– 1 colher (sopa) de nozes picadas

Modo de fazer:

Ponha na batedeira a margarina light, o cacau em pó, o queijo, a gema, as claras e o adoçante e bata bem por dois minutos. Transfira para uma tigela e adicione a farinha, a baunilha e as nozes. Mexa e despeje em uma fôrma untada e enfarinhada. Asse em forno médio pré-aquecido.

Dica: não asse demais o bolo para não ficar seco. Retire-o do forno quando estiver firme.

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Cheesecake

Ingredientes:

– 200 g de biscoitos maisena
– 5 colheres (sopa) de manteiga

Recheio:
– 4 ovos grandes
– 1 xícara (chá) de açúcar
– 3 1/3 de xícaras (chá) de queijo cremoso ou requeijão
– 2 colheres (sopa) de suco de limão
– 1 colher (chá) de essência de baunilha
– 1 pitada de sal

Modo de fazer:

Massa:
No liquidificador, bata o biscoito até obter uma farofa. Misture a manteiga. Forre com essa mistura o fundo e a lateral de uma forma de abrir de 23 cm de diâmetro. Reserve na geladeira. Preaqueça o forno a 180 ºC.

Recheio:
Bata os ovos e adicione os demais ingredientes. Recheie a massa e asse por 1 hora e 30 minutos. Deixe esfriar. Cubra e reserve na geladeira até firmar.

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Bisnaguinha Romeu e Julieta

Ingredientes:

Massa:
– 2 tabletes de fermento biológico
– 1 xícara (chá) de adoçante para forno e fogão
– 100 g de creme vegetal light
– 2 ovos
– 1 colher (café) de sal
– 1 colher (chá) de essência de baunilha
– 1 xícara (chá) de água
– 5 xícaras (chá) de farinha de trigo.

Recheio:
– 150 g de queijo-de-minas light cortado em cubos
– 150 g de goiabada diet em pedaços.

Para untar: Óleo vegetal.
Para pincelar: 1 gema

Modo de fazer:

Massa: aqueça o forno a 180°C. Bata no liquidificador o fermento, o adoçante, o creme vegetal, os ovos, o sal, a baunilha e a água. Transfira para um recipiente e junte a farinha aos poucos, amassando até obter uma mistura homogênea. Divida a massa em 20 partes e cubra-as com um pano. Deixe descansar até dobrar de volume.

Montagem: abra cada parte em um retângulo, recheie com o queijo e a goiabada e feche dando o formato de bisnaguinha. Disponha-as em uma assadeira untada com óleo e pincele com a gema. Deixe descansar novamente até dobrar de volume. Asse até dourar.

Agora você já pode comer sobremesa sem ficar com peso extra nem no corpo e nem na sua consciência! Escolha sua receita favorita e se jogue sem culpa!

 

Fotos: Reprodução

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