Inscrições abertas para o Credenciamento de Artistas Sesc Ceará 2021
11 de fevereiro de 2021
Moda Consciente – Como fazer a sua parte em 6 passos
11 de fevereiro de 2021

Square Toes – O bico quadrado veio pra ficar + galeria

Mais uma referência noventista que voltou com tudo ao street style! O square toes promete estar cada vez mais presente nas ruas e passarelas, em diferentes modelos, materiais, cores e estampas. Não é segredo para ninguém que o sapato de bico quadrado está na moda. A dúvida que fica é: como escolher o melhor par e garantir que ele não fique encostado no armário? A resposta para essa pergunta você vai encontrar com a gente aqui nesse post! Vem conferir como investir nos square toes e se inspirar com a gente!

1 – O jeans ganhar um ar mais refinado com os square toes!

Aquele jeans básico que você tem no armário e não abre mão de usar em diferentes produções pode ser o parceiro ideal para uma sandália de bico quadrado, sabia? Sandálias com saltos esculturais, popularizados com intensidade por grifes mais moderninhas, como a francesa Jacquemus e a norte-americana Cult Gaia, vão dar aquele up fashionista em um piscar de olhos. Por outro lado, um mule de salto curtinho resgata os anos 90 e pode funcionar perfeitamente em um office look com jeans reto, T-shirt e um blazer.

2 – Com alfaiataria é pura elegância!

Peças em alfaiataria e de tecidos naturais, como algodão e linho, por si só, já são poderosas. Agora que tal combiná-las com os square toes? Uma sandália com amarração no tornozelo ou um mule fechado são opções que garantem aquela dose de sofisticação sem perder a praticidade.

3 – As botas são opções perfeitas para a estação

O inverno chegou, as temperaturas já diminuíram em boa parte do Brasil e as botas começaram a sair dos armários. E um modelo de bico quadrado do calçado de inverno é garantia de sucesso! Para valorizá-las na produção, aposte em uma saia midi – comprimento clássico e atemporal – ou até mesmo em um vestido de tecido mais grossinho (pode ser até um casaco oversized!). Ah, e para não passar frio, inclua a meia-calça na produção. O acessório pode ser na mesma cor do calçado, alongando a silhueta, ou ainda colorido, para trazer descontração ao visual.

4 – Qual cor de square toes investir?

Por fim, um truque essencial na hora de montar o look é pensar em como o tom do sapato vai dialogar com as cores das roupas. Exemplificando: se você é fã de animal print de onça, uma boa ideia é investir em um square toe marrom. Por outro lado, se seu guarda-roupa é colorido, repleto de tie dye, talvez uma sandália, mocassim ou mule branco seja a melhor escolha! Confira mais inspirações de looks na galeria acima.

Agora que já te mostramos como combinar o sapato de bico quadrado vem se inspirar na nossa galeria recheada de referências:

Buscando outras refs de sapatos? Ontem falamos aqui no Hype sobre os modelos com saltos esculturais. Vai lá dar uma lida e volta aqui pra contar qual dos modelos você prefere!

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *