Streaming da Disney chega na América Latina este ano, mas Brasil pode ficar fora

Entretenimento|Internet|Streaming
streaming da Disney

Os países latinoamericanos estão contando os dias para a chegada do Disney+, a plataforma de streaming da Disney que está fazendo sucesso nos países em que já estreou. Considerada por muitos a principal concorrente da Netflix, a plataforma tem desbancado outros streamings em vários países e já tem séries aclamadas pelo público. Mas, infelizmente, o Brasil pode ficar de fora dessa onda e ter a chegada da novidade barrada…

A Disney+ foi lançada ainda em 2019 nos Estados Unidos e alguns países da Europa. Não demorou muito para que o streaming da Disney conquistasse o coração do público nos locais em que estreou. Isso porque além do catálogo completo de filmes, séries e animações de todo o grupo Disney – que inclui títulos da Marvel e da Pixar, por exemplo, ela ainda traz séries novas e exclusivas. Se você achou o Baby Yoda a coisa mais fofa do mundo mas se decepcionou porque não o viu em nenhum filme da saga Star Wars, a resposta é simples. O personagem pertence a série Os Mandalorianos, exclusiva da Disney+.

streaming da Disney

Pois bem, o grupo Disney anunciou que a plataforma enfim chega à América Latina ainda em 2020. A previsão é de que em novembro deste ano ela já esteja disponível em todo o continente com seus conteúdos exclusivos.

O Brasil pode ficar sem o streaming da Disney

Atualmente, a Disney+ conta com quase 61 milhões de usuários. A meta era chegar a chegar a esse número somente em 2024. Com a chegada da plataforma na América Latina, a ideia é expandir ainda mais esse alcance. Mas o Brasil corre o risco de não receber a plataforma. Isso porque a Claro entrou com uma ação na justiça para impedir a chegada da Disney+ no país.

A operadora – que também oferece o serviço de TV por assinatura – quer barrar a todo custo a novidade. Para isso, ela apelou para a lei que obriga os serviços de TV paga e streaming a disponibilizarem uma porcentagem mínima de conteúdo nacional em seu catálogo. E, claro, o streaming da Disney não tem ainda nenhum conteúdo criado no Brasil.

Filme Mulan deve ser lançado diretamente na plataforma de streaming da Disney

Agora nos resta esperar a decisão da justiça e acompanhar para sabermos se vamos enfim poder curtir títulos exclusivos da Disney+ ou se vamos ter que continuar dando um jeitinho…

Fotos e vídeos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter