Tá cada vez mais difícil se destacar no mercado de trabalho e alcançar o sucesso profissional, não é mesmo? Atualmente, fazer o seu trabalho bem feito é o mínimo para crescer na carreira. Por isso, o Pátio Hype preparou 5 dicas de coaching que aumentarão as chances de você alcançar o sucesso.
De antemão, as relações no mercado de trabalho estão diretamente ligadas ao sucesso, estagnação ou até mesmo ao fracasso na carreira profissional, seja por problemas de inteligência emocional, atitudes negativas, dentre outros fatores que impactam negativamente no trabalho.
Dicas de Coaching para alcançar o sucesso profissional:
1 – Seja humilde
Em primeiro lugar, é preciso ser humilde! Quando demonstramos humildade, a comunicação é facilitada e os relacionamentos se tornam melhores e mais leves.
Além disso, ao aproximar as pessoas, suas competências podem ser conhecidas como realmente são, ou seja, sua humildade é a sua principal arma para apresentar todas as suas qualidades.
Por isso, lembre-se que ninguém gosta de pessoas arrogantes! a humildade é o melhor caminho para melhorar os relacionamentos.
2 – Tenha empatia
Antes de mais nada, empatia é a capacidade de se colocar no lugar dos outros. No trabalho, sabemos que uma das grandes dificuldades de diversos profissionais é conseguir discordar de outros colegas sem que isto cause mais problemas do que solução.
Entretanto, é preciso tentar se colocar no lugar do outro e tentar entender a razão de ele pensar daquela forma, e, só depois, expor o seu ponto de vista e conversar sobre as divergências do assunto.
3 – Pergunte!
Em terceiro lugar, não tenha medo de perguntar! Isso porquê, perguntas inteligentes podem fazer a diferença a seu favor.
Além disso, esses questionamentos demonstram que você entende do assunto, se preparou para aquela reunião e/ou situação ou que pensou em algo que ninguém aqui tinha presentado antes.
Contudo, ainda é preciso ter cuidado com as perguntas. Uma vez que, podem causar um efeito contrário caso feitas sem preparo ou planejamento.
4 – Seja gentil
Primordialmente, ser gentil não deveria ser uma dica para aumentar as suas chances de crescimento na carreira, pois todos deveriam ter essa característica desde sempre.
Mas, por que ser gentil é importante? A gentileza é um dos melhores caminhos para melhorar nossas relações no trabalho, principalmente em momentos tensos em que a maioria das pessoas costumam ser mais ríspidas.
Esses momentos podem demonstrar problemas de gestão emocional e acabam provocando conflitos internos.
Em momentos de tensão na empresa, o que você quer demonstrar aos colegas de equipe? Ter inteligência emocional para saber lidar com essas situações, pode fazer a diferença de um jeito positivo.
5 – Seja resiliente
Por fim, a última dica é ser resiliente. Para isso, demonstre capacidade de mudança e adaptação, almejando sempre a busca de soluções para os problemas encontrados no meio do caminho.
Tenha em mente que, a sensibilidade de ser e apresentar-se como flexível é, cada vez mais importante para conseguir sucesso no mundo corporativo. Como diz Mario Sergio Cortella ” Na vida é preciso ter raízes e não âncoras, a raiz nos alimenta e a âncora por sua vez nos imobiliza.”
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Fotos: reprodução.
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