Teaser do live-action de A Pequena Sereia recebe chuva de “dislikes”

cinema|Entretenimento|Polêmica
A Pequena Sereia

No último final de semana rolou a Disney D23 Expo, um evento da Disney feito para fãs. Durante os três dias de programação, uma verdadeira enxurrada de novidades foram anunciadas, bem como vários teasers e trailers. Um dos vídeos que mais chamou atenção foi o teaser do live-action de A Pequena Sereia – pena que pelos motivos errados.

Desde que foi anunciado, o live-action de A Pequena Sereia tem sofrido grandes críticas. O motivo? Simplesmente porque a atriz Halle Bailey é que foi escolhida para viver o papel da sereia Ariel. Para muitos, o fato da Disney ter escolhido uma atriz negra para interpretar a personagem foi algo absurdo. E desde então, qualquer novidade relacionada à produção sempre vem acompanhada de críticas negativas.

Live-action de A Pequena Sereia tem mais de 1 milhão de “dislikes”

O vídeo com o primeiro teaser da produção mal chegou ao Youtube e já ultrapassou a impressionante marca de um milhão de “dislikes”, entrando para a lista dos vídeos mais odiados da plataforma. Na parte dos comentários, vários usuários escreveram suas críticas à produção, reclamando do fato de Halle Bailey ser negra. Segundo alguns usuários, a “diversidade está estragando o cinema”. Houve ainda absurdos que afirmam que a Disney não tinha o direito de mexer em seus clássicos. 

O live-action de A Pequena Sereia tem estreia prevista para 26 de maio de 2023. E depois de tudo isso, fica o questionamento: é racismo que chama?

Fotos e vídeo: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter