Tela que não quebra quando cai pode ser a novidade do próximo iPhone!

Entretenimento|Tecnologia

Quem tem um iPhone sabe que ele é praticamente perfeito, exceto por um detalhe: a fragilidade de sua tela. Repare bem, olhe ao redor e conte quantas pessoas que você conhece que tem as telas de seus iPhones no mínimo trincadas por alguma queda boba qualquer… Pois é, dentre as falhas da Apple este é um dos que mais causam reclamação entre os clientes.

Sabendo deste detalhe, a empresa investe em várias pesquisas de materiais resistentes, como foi o caso da tela feita em cristal de safira, que ganhou mais resistência, mas ainda não resolveu o problema.

Para acabar de vez com isso, a Apple patenteou a pesquisa de uma forma de fazer o telefone cair sempre com a tela virada para cima, que nem um gato que sempre cai de pé, entendem? Para isso, o acelerômetro do aparelho se combinaria com dados do giroscópio, do GPS, formando assim um mecanismo de proteção que “reconheceria” quando o aparelho estivesse caindo e o faria virar com a tela para cima. Na queda, o dispositivo usaria um motor interno para se reorientar e evitar que componentes mais delicados – como a tela ou a câmera – colidissem diretamente com o chão. Esse motor interno de vibração faria o dispositivo se inclinar um pouco enquanto estivesse caindo. Há outras ideias ainda sobre esse tema, e se você for bom no inglês, pode conferir o texto da patente na íntegra aqui.

patente_apple_no_patio patente_apple_no_patio2

Mas calma que a Apple ter patenteado a ideia não quer dize que ano que vem, no lançamento do iPhone 7 com certeza os aparelhos já virão com essa tecnologia. Isso é sinal apenas de que a Apple quer garantir que este tipo de pesquisa seja somente dela, mas… Quem sabe seja o fim das telas quebradas dos nossos queridos iPhones, não é mesmo?

 

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter