A atriz norte-americana Anne Hathaway ficou famosa ao estrelar filmes como O Diário da Princesa, O Diabo Veste Prada e até ganhou um Oscar por sua atuação em Os Miseráveis. Porém o que nem todo mundo sabe é que existe uma teoria para lá de bizarra que conecta a atriz ao famoso escritor e dramaturgo britânico William Shakespeare. Inclusive, tem que diga que a atriz é nada mais, nada menos do que a reencarnação da falecida esposa do poeta. Será?
Essa teoria no mínimo bizarra percorre a internet desde 2018, e vira e mexe, ressurge nas redes sociais. Tudo começou quando um internauta questionou a semelhança entre o marido de Anne Hathaway, Adam Shulman, com o falecido escritor William Shakespeare. Anne casou com Adam em 2012 enquanto Shakespeare teria falecido em 1616. E, para surpresa dos internautas, de fato os dois se mostraram bem parecidos.
Mas teoria bizarra sobre Anne Hathaway não acaba aí
Poderia ser só uma coincidência física entre os dois, mas a história dessa teoria começa a ficar bizarra de verdade a partir de agora. Acontece que a esposa de Shakespeare também se chamava Anne Hathaway. Também nascida na Inglaterra, Anne – a de Shakespeare – teria casado com o escritor em 1582, quando a jovem tinha 26 anos e o dramaturgo, apenas 18. Na época, ela estava esperando a primeira filha do casal.
Anne faleceu em 1623, cerca de seis anos antes de seu amado. E dizem que, tomado pela saudade da esposa, William teria escrito um poema no qual declarava “A vida é muito curta pra te amar só em uma. Prometo te procurar na próxima vida”. Entretanto, nunca se confirmou que tal frase teria sido, de fato, escrita por ele. Seja como for, mais de 300 anos se passaram até o nascimento de Anne – agora a do cinema.
Dentre as várias explicações bizarras que os internautas sugeriram para essa história, há quem diga que Anne é uma vampira, e por isso não envelhece. E que estaria sempre em busca de seu amado durante as gerações. Houve quem defendesse a ideia de que, na verdade, o casal viaja no tempo, sempre mudando sua identidade a fim de proteger seu segredo. E, claro, tem quem acredite que eles são, de fato, a reencarnação do casal inglês. As três explicações são, ao mesmo tempo, incríveis e bizarras. Qual você prefere?
Fotos: Reprodução