Você é assim (é assim) / Um sonho pra mim (pra mim) / E quando eu não te vejo (vejo)… Quem nunca fez nenhuma brincadeira ao cantar alguma música dos Tribalistas? O antigo projeto dos músicos Carlinhos Brown, Marisa Monte e Arnaldo Antunes era muito bom e tinha milhares de fãs pelo Brasil. Mas… Sabem como são os brasileiros…. Seja bom ou não, tudo vira piada… E agora que foi anunciado que o retorno dos Tribalistas, a internet teve a melhor reação possível…
Sim, os Tribalistas anunciaram nesta quarta-feira (10) que vão se reunir novamente e devem gravar um novo disco em breve. Gente, dá para acreditar que lá se foram quinze anos desde a primeira vez que eles se juntaram e lançaram o primeiro disco?
Donos de hits como Já Sei Namorar e Velha Infância, os Tribalistas sempre foi um projeto paralelo na carreira dos músicos, por isso durou apenas um disco e uma turnê. Mas agora, 15 anos depois de muita negação, eles lançaram uma música chamada Diáspora. A canção remete à questão dos refugiados no mundo. Nela, Marisa toca violão, Carlinho toca cajón e Arnaldo canta. Mas a grande novidade veio ao final, quando Marisa agradeceu e disse “Nós somos os Tribalistas”.
Precisa nem dizer que a internet veio abaixo com a novidade, não é mesmo? Diáspora fará parte do novo disco do grupo, que deverá trazer dez faixas inéditas. Dessas, apenas quatro já ganharam vídeos.
E os memes?
Como tudo no Brasil vira meme, a volta dos Tribalistas não seria diferente! Afinal, como dissemos, na época em que se reuniram pela primeira vez, o grupo conquistou fama, mas também muitas brincadeiras. Basta dizer que tinha uma paródia especial deles no Casseta & Planeta. (Meu Deus, Casseta & Planeta… Estamos velhos!)
Pois bem, agora, claro, tivemos lá suas reações engraçadinhas. Principalmente no Twitter. Ainda tímidas – até porque muitos dos novinhos nunca viram os Tribalistas na vida – mas com sua graça.
Tribalistas voltaram e eu ainda não sei namorar. pic.twitter.com/bGljQuAvMm
— Júlio (@BoraJuIio) 10 de agosto de 2017
Teve quem achou que era manobra política…
A volta do Tribalistas foi uma estratégia do Temer pra fazer cortina de fumaça e direcionar nosso ódio pra outra coisa
— Rosa de Nagasaki (@anacronices) 10 de agosto de 2017
Olha a referência!
Toda vez que eu escuto a Pablo cantar “quando o grave bater eu vou quicar” eu lembro daquela dos Tribalistas “sinto a batucada se aproximar”
— Caíque Tinoco (@cbtinoco) 1 de agosto de 2017
Mas também tem acredite que agora o País vai pra frente!
PARA TUDOOO QUE O BRASIL VAI SAIR DA CRISE… SINAL DOS NOVOS TEMPOS COM O RETORNO DESSE TRIO VAI SER SO TIRO VIADOOO #Tribalistas pic.twitter.com/5xYav4r51g
— Iolanda Revolts (@iolanda_revolts) 10 de agosto de 2017
Li apenas verdades…
É bom todo mundo gostar do disco do Tribalistas pois vamos todos ouvir nas rádios pelos próximos 20 anos no mínimo
— Davi Rocha (@davirocha) 10 de agosto de 2017
E então, que tal a volta dos Tribalistas?
Fotos e vídeos: Reprodução