Chegamos de novo com mais uma Trip Hype, a nova coluna de turismo aqui do Pátio Hype. Na estreia da semana passada, falamos de destinos imperdíveis para quem é mochileiro assumido. E essa semana vamos passear entre os locais perfeitos para praticar esportes radicais.
Aqueles que tem adrenalina pura correndo nas veias sem dúvidas não dispensam um bom turismo de aventura ao planejarem suas viagens. A sensação de liberdade, as belas paisagens, o coração acelerado sem dúvidas viciam quem não perde a oportunidade de praticar qualquer tipo de esporte radical. Então, se esse também é seu tipo de viagem, fica ligado nos lugares incríveis que a gente separou para você radicalizar!
China
Você não pensa imediatamente em esportes radicais quando pensa na China, certo? Pois saiba que é justamente lá que está localizada a AJ Hackett Macau Tower. E nela, é possível fazer o bungee jump comercial mais alto do mundo! São 232 metros de queda pendurado pelos pés em um elástico! E eles oferecem saltos noturnos. E aí, teria coragem???
Nova Zelândia
A gama de possibilidade quando o assunto é esportes radicais que o país oferece é enorme. Não é à toa que a Nova Zelândia tem fama de ser a capital desse tipo de esporte. Snowboard, rafting, mountain bike, bungee jumping, jet-boating e esquis, paraquedas, montanhismo, trilhas… Ufa! Tem para todo gosto!
Brasil
Quem disse que no Brasil também não tem esportes radicais? Na verdade, várias são as cidades brasileiras que oferecem diferentes tipos de modalidades. Em Foz do Iguaçu, por exemplo, é possível descer corredeiras fazendo um rafting simplesmente emocionante. Em Jericoacoara, quem reina absoluto é o kitesurf. Em outras cidades é possível praticar rapel, balonismo, mergulho e muito mais!
Bolívia
Já pensou em fazer mountain bike na estrada considerada a mais perigosa do mundo? A La Cumbre fica a uma hora de La Paz, capital boliviana. São quase cinco mil metros de altura descidos em uma estrada para lá de sinuosa e perigosa. mais de 300 pessoas já perderam a vida nessa aventura. Você teria coragem de pagar para descer essa estrada?
Nova Jersey
Claro que dentre a lista de destinos para quem curte esportes radicais, Kingda Ka, a maior montanha-russa do mundo, não poderia ficar de fora. Andar de montanha-russa pode até não ser considerado esporte, mas a emoção de correr em alta velocidade fazendo volas e voltas é simplesmente eletrizante. Principalmente porque ela é a segunda montanha-russa mais rápida do mundo também.
E então, deu vontade de curtir uma boa adrenalina?
Fotos: Reprodução