Um clássico jantar nunca sai de moda quando o assunto é o Dia dos Namorados, porém, cada vez mais os casais buscam experiências que não se resumem a uma simples noite em um restaurante. Tanto é que ontem mesmo postamos aqui algumas opções de programas bem diferentes para fazer com seu amor no dia mais romântico do ano.
Mas se você tem a famosa “bala na agulha” e quer investir em algo ainda mais ousado… Ou que realmente fazer um programa inesquecível com o love – ainda que não seja exatamente no dia 12 – uma viagem a dois é a pedida certa. Não tem erro! Principalmente com as dicas de destinos românticos que nós separamos para vocês! Inspirem-se!
Casal amante de bons vinhos
Ao fundo, a Cordilheira dos Andes. Nos pés dela, vinícolas a perder de vista. É esse o cenário do Vale do Uco, em Mendoza. O destino é ideal para quem busca uma comemoração regada a vinho, já que a região é conhecida por suas maravilhosas safras de Malbec e Torrontés. Para vivenciar o local por completo, escolha hospedar-se em hotéis como o Casa de Uco Vineyards & Wine Resorts. O hotel conta com acomodações bem em meio aos vinhedos, ou seja, um visual daqueles. E por lá, é possível envolver-se em todo o processo de produção dos vinhos e degustar rótulos especialmente selecionados pelo sommelier da casa.
Casal clássico
Nova Iorque é sempre uma boa pedida! A Big Apple é repleta de possibilidades, inclusive para aqueles que buscam uma inesquecível viagem a dois. É justamente o que locais como o Lotte New York Palace proporcionam com sua cobertura: The Towers. Ocupando os últimos quinze andares da propriedade, a nova ala conta com habitações perfeitas para casais que valorizam o luxo. Uma das possibilidades é suíte presidencial toda decorada com pedras preciosas, a Jewel Suite. Projetada pelo joalheiro Martin Katz, o hotel, de quebra, presenteia quem fizer a reservar com um anel de diamantes. Uma ótima oportunidade para transformar a viagem de namorados em um esplêndido pedido de casamento.
Casal em busca de relaxamento
Em meio ao estresse que o dia a dia atarefado nos submete, o chamado Healthy Tourism – ou “turismo de saúde” – tem ganhado espaço na agenda dos viajantes. O Dia dos Namorados pode ser a data perfeita para essa “escapadinha”. Diante do colorido das flores e da beleza do Lago de Genebra, já que em junho o verão dá as caras no Hemisfério Norte, está o Nescens Clinique de Genolier. No hotel-clínica, o casal pode desfrutar de tratamentos exclusivos de estética e rejuvenescimento, medicina preventiva e regenerativa, mapeamento genético, e programas de nutrição. Para completar, não é preciso deixar o jantar tradicional do Dia dos Namorados de lado, já que o espaço conta com gastronomia refinada.
Casal amante da natureza
Para aqueles que não podem viajar para longe no Dia dos Namorados, mas querem presentear o parceiro com algo inesquecível, ainda que seja alguns meses mais à frente, que tal ir para St. Barth? A ilha banhada pelo mar do Caribe é excelente para os que buscam natureza e exclusividade. Para isso, escolha uma das 14 vilas do Le Toiny, que reabre em outubro. O lugar dispõe de quarto, sala e uma bela varanda com piscina, onde o casal pode começar o dia com um delicioso café da manhã. Depois, aproveite o sol na praia que é praticamente exclusiva do hotel e almoce no restaurante pé na areia do Toiny Beach Club. Aos casais mais aventureiros, o Le Toiny proporciona experiências radicais como scuba diving, hicking e surfe.
Programas diferentes ontem… Destinos de luxo para uma viagem a dois que agrada a todos os estilos de casal e de agendas hoje… Não tem como dizer que não surpreendeu no Dia dos Namorados por falta de opção!
Fotos: Reprodução