O mundo está repleto de histórias de pessoas que não tem absolutamente nenhuma relação de parentesco, mas que são extremamente parecidas. Os chamados sósias – ou doppelgangers – divertem e fascinam muita gente. Tanto que até um fotógrafo criou um projeto no qual viaja o mundo em busca de pessoas parecidas. E para quem ficou curioso em saber quantos sósias tem por aí, o Twin Strangers pode ajudar nisso!
Twin Strangers é um site que vem se popularizando bastante nas redes sociais. O serviço permite que você encontre basicamente aquele seu “gêmeo” distante, ou seja, encontre alguém extremamente parecido com você. E tudo através de uma simples foto e claro, uma grande ajuda da inteligência artificial.
Como o Twin Strangers funciona?
Assim como muitos serviços do tipo, como falamos, tudo começa com uma foto sua. Após se cadastrar no serviço e enviar a foto, a inteligência artificial do Twin Strangers mapeia a imagem enviada e mapeia o banco de dados de fotos que ele tem em busca de similaridades. O mais curioso é que, uma vez encontrado o “irmão de outra mãe”, o site ainda dá ao usuário a possibilidade de entrar em contato com a pessoa.
O Twin Strangers é seguro?
Na era da desconfiança tecnológica e o cuidado com a privacidade dos dados, muita gente se questiona se é seguro enviar uma foto sua para o Twin Strangers. O site afirma que todos os dados enviados pelos usuários são criptografados, no entanto, ao enviar sua foto, a pessoa dá permissão para que o site armazene dados importantes como a própria foto, o nome e o e-mail.
O maior risco é que pessoas não-autorizadas consigam acessar tais dados para fins maliciosos. Há também o risco de que o banco de dados do site seja compartilhado com terceiros para fins de publicidade. Apesar do Twin Strangers afirmar que não disponibiliza o banco de dados para venda, ele também não fecha essa possibilidade, ou seja, quem se cadastra no site está permitindo que, se no futuro o serviço vier a vender seu banco de dados, ele poderá vender seus dados.
Ou seja, o site pode até ser divertido, no entanto é bom ter cautela com as informações pessoais compartilhadas. Mas aqui entre a gente, isso de encontrar um sósia por aí é realmente bem divertido, não é mesmo?
Fotos: Reprodução