Um ano sem Amy Winehouse

Entretenimento|Música

Em 23 de Julho de 2011, há um ano, o mundo perdia uma das grandes divas da música pop, Amy Winehouse. Com apenas 27 anos, a cantora já era fenômeno nas paradas musicais, tinha Record de vendas de álbuns e também de escândalos que envolviam seu nome. Os problemas com álcool, drogas e a dificuldade de se relacionar com a família e com o namorado colocavam a cantora cada vez mais em evidências nos tablóides sensacionalistas. Comparada a divas do jazz e a do soul como Nina Simone, Billie Holiday, Sarah Vaughan e Ella Fitzgerald, Amy Winehouse marcou a história da música contemporânea.

O primeiro álbum, “Frank”, veio em 2003, mas o sucesso definitivo chegou em 2006, com “Back to Black”, vencedor de cinco prêmios Grammy e a fez ser mundialmente conhecida. “Love is a Losing Game”, “Me and Mr. Jones” e “Rehab” mostravam uma figura feminina romântica, frágil e desiludida em virtude de muitos amores fracassados.

Um tanto quanto desbocada, na maioria das vezes bem humorada e super extravagante – o penteado nada convencional, as roupas em estilo retrô e muitas tatuagens – faziam de Amy uma figura ainda mais marcante, cheia de personalidade e muito excêntrica. Sempre depositando em suas músicas as dores e angustias dos relacionamentos amorosos, Amy tem a vida retratada por uma biografia escrita por seu pai, Mitch Winehouse. O livro, intitulado “Amy, Minha Filha” (Editora Record), deve chegar ao Brasil no começo de Agosto.

Para matar a saudade da eterna diva Amy Winehouse, fique com uma galerias de fotos que o No Pátio selecionou e alguns vídeos das músicas de maior sucesso:

Back to Black

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=TJAfLE39ZZ8[/youtube]

Rehab

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=KUmZp8pR1uc&feature=BFa&list=AL94UKMTqg-9APeWn8rYoyNzZNxLl3AI5O[/youtube]

You Know I’m No Good

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=b-I2s5zRbHg&feature=BFa&list=AL94UKMTqg-9APeWn8rYoyNzZNxLl3AI5O[/youtube]

Vídeos e Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter