Um cara bêbado engoliu um peixe vivo – que se vingou antes de morrer!

Bizarro|Entretenimento

O que elva algumas pessoas a fazerem certas idiotices, isso ninguém sabe, mas certamente o álcool está envolvido na maioria das histórias de gente que fez besteira e depois, se arrependeu. Como é o caso desse homem de Roterdã, na Holanda. Ele simplesmente engoliu um peixe vivo. Porém, o que ele não contava é que o bichinho não ia se entregar sem lutar. E a vingança do animal foi severa!!!!

O caso aconteceu em 2016, mas só agora veio a público após o estudo de caso ter sido publicado em uma revista científica. Segundo os médicos envolvidos com o caso, o peixe em questão é um Corydoras aeneus, que tem fortes mecanismos de defesa e resiste muito antes de se entregar.

Um grupo de amigos estava bebendo em um bar. E eles tinham o estranho costume de engolir peixinhos dourados ainda vivos como diversão. Porém, na falta destes, acabaram escolhendo um Corydoras aeneus. Um dos amigos tentou engolir, porém sem sucesso, e acabou cuspindo o animal. Vendo que o animal já estava agonizando, outro homem resolveu engolir o bicho com ajuda de um bom copo de cerveja.

Acontece que o peixe em questão, para tentar sobreviver, utiliza suas espinhas como forma de defesa. Ele as deixa eriçadas para que se prendam onde for preciso e comecem a liberar veneno. E foi o que aconteceu com o homem. Não demorou para que ele sentisse que havia algo de errado. Ele começou a sentir um forte incômodo na garganta, mas em vez de procurar ajuda, ficou no bar tomando mais cerveja e comendo sorvete para tentar desfazer o incômodo.

Inteligente, hein? Somente quando começou a vomitar sangue é que ele foi até o pronto-socorro. Chegando lá, os médicos viram que o peixe já estava morto, porém havia se alojado no esôfago do homem. Foi preciso uma cirurgia para retirar o animal sem causar nenhum dano à musculatura do local.

Como  se isso já não fosse o bizarro suficiente, o animal agora está exposto na mostra Dead Animal Tales (ou Histórias de Animais Mortos, em português). Trata-se de uma seção do Museu de História Natural de Roterdã. Ela é inteiramente dedicada à interações entre humanos e animais que deram errado.

Mas eu hein, que diversão vocês acham que tem em engolir peixes vivos???

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter