
Enquanto o Star+ se despede do Brasil para ter seu catálogo incorporado ao Disney+, uma nova plataforma de streaming desembarcou aqui no país sem fazer muito alarde. Estamos falando do Universal+ que, como o próprio nome indica, é o serviço de assinatura da NBCUniversal. Trata-se da versão brasileira da Peacock, streaming norte-americano que faz bastante sucesso nos Estados Unidos.
A “má notícia” é que, aqui no Brasil, a Universal+ por enquanto está disponível somente para os assinantes da Claro TV+. Acredita-se que, justamente por essa restrição é que não se divulgou com antecedência a estreia do streaming no país. Por ora, o catálogo do serviço pode ser acessado diretamente pelo aplicativo da operadora, no entanto, os títulos ainda estão desorganizados, sem nenhum destaque na home, por exemplo.

O que esperar da Universal+
Por enquanto, não há muitos conteúdos inéditos no serviço, apenas a série Poker Face, protagonizada por Natasha Lyonne, de Boneca Russa. A série tem feito muito sucesso nos Estados Unidos e já foi renovada para uma nova temporada. Os episódios do famoso programa de humor Saturday Night Live também estão disponíveis no Universal+.
Já os demais conteúdos que o streaming oferece também podem ser encontrados nos concorrentes, como as séries Law & Order, a franquia Chicago e séries clássicas que foram transmitidas pelo canal de TV paga Universal, como The Office, House, Grimm, Projeto Mindy e outras. A expectativa é que a Universal+ cresça com rapidez no Brasil e que, em breve, ela ganhe seu próprio aplicativo e tenha seu acesso independente.
Fotos: Reprodução