Jogo da Discórdia
Maria agride Natália no Jogo da Discórdia e web pede expulsão
15 de fevereiro de 2022
poesia sobre gentileza
Rapper faz poesia sobre gentileza dentro dos ônibus em Fortaleza
15 de fevereiro de 2022

Mais cedo te mostramos aqui no Hype a programação do Planetário Rubens de Azevedo e agora chegou a hora de você conferir os destaques dos Museus do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC). Bora lá?

No Museu de Arte Contemporânea do Ceará, permanecem em cartaz “Quilombo Cearense”, com curadoria de Guilherme Marcondes e assistência técnica de Maíra Abreu e Hailla Krulicoski, que traz um recorte de obras de artistas não-brancos que integram o acervo do MAC Dragão, além de artistas convidadas; e “Poço 115: Rastros na Cidade”, exposição coletiva com curadoria e pesquisa de Felipe Camilo e Álvaro Graça Júnior, que versa sobre a relação da comunidade com a praia, o futebol amador e com a cidade. No sábado (19), das 16h às 18h, acontecerá o “Rolê Dragões da Draga”. Com limite de até 20 participantes, por ordem de chegada, Sérgio Rocha, Juscelino Rocha Araújo e Ana Célia Rocha Nina conduzirão uma visita guiada que sairá do MAC Dragão em direção à ONG Velaumar, na comunidade do Poço da Draga, que também conta com um espaço expositivo da Mostra.

De quarta a sexta, também pode ser retirada, gratuitamente, na Biblioteca Leonilson, a publicação coletiva “DepoisDuranteAntes”. Com curadoria e organização de Jorge Silvestre e Samuel Tomé, e projeto gráfico assinado por Eliézer, a revista apresenta textos, colagens, pinturas, desenhos, bordados e fotografias sobre o tempo e suas nuances, trabalhos de 16 artistas. Já no Museu da Cultura Cearense (MCC), na mostra de longa duração “Vaqueiros”, os visitantes podem mergulhar na cultura sertaneja, contemplando um rico acervo e reproduções realistas de paisagens características do universo dos vaqueiros.

.

Aproveite! Os Museus do Dragão seguem abertos a visitas gratuitas de quarta a domingo, entre 9h30 e 12h30 (acesso até as 12h) e entre 14h30 e 17h30 (acesso até as 17h).

Fonte: Secretaria da Cultura do Ceará / Fotos: Reprodução

Pátio Hype

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *