
Se você tem estômago fraco, respire fundo antes de continuar lendo, porque este é um caso bizarro e real de animais encontrados vivos no corpo de humanos. No dia 22 de novembro, um relatório divulgado por especialistas da Universidade de Medicina e Farmácia Carol Davila, em Bucareste, causou impacto na comunidade médica e além. Uma jovem de 26 anos descobriu um nódulo que, na verdade, se mostrou ser um verme que crescia em seu olho.
Tudo começou quando a jovem notou um nódulo subcutâneo que crescia na têmpora direita. Um dia, ele desapareceu e, em seguida, a mulher sentiu um sintoma bizarro: a sensação de algo se movendo sob a pele da pálpebra esquerda. Além disso, o local passou a apresentar vermelhidão e inchaço.
Um verme no olho: parece filme, mas foi vida real

Ao procurar atendimento, os médicos encontraram uma “lesão móvel” no olho da mulher, e decidiram agir rapidamente. Logo, ela foi levada para uma cirurgia para descobrir o que estava se movimentando sob a pálpebra dela.
A cirurgia revelou algo quase inacreditável: um verme vivo com cerca de 11 centímetros de comprimento, enrolado sob a pele da pálpebra. O parasita foi identificado como Dirofilariase, causado pelo nematódeo Dirofilaria repens — um verme que normalmente infecta cães e canídeos silvestres, mas que, nesse caso, “acidentalmente” invadiu o corpo humano.
Os cientistas falam em “acidentalmente” porque o D. repens não costuma infectar humanos. A transmissão ocorre por meio da picada de mosquitos que anteriormente picaram animais infectados, como cães ou raposas. No entanto, especialistas alertam que, com as mudanças climáticas, expansão de vetores e proximidade com animais domésticos, casos assim podem aumentar fora das regiões tradicionalmente endêmicas. Ou seja: o “hospedeiro acidental” pode se tornar vítima.
Após a remoção cirúrgica do verme, a paciente teve os sintomas resolvidos e relatou plena recuperação. O caso foi documentado no prestigiado The New England Journal of Medicine, o que reforça sua veracidade, gravidade e relevância científica.
Imagina o terror de sentir um verme se mexendo no sue olho?
Fotos: Reprodução





