10 receitas de panqueca para todas as ocasiões!
6 de março de 2020
Make lúdica é a beauty trend da temporada internacional
6 de março de 2020

Vinho espumante começa a sair pela torneira em vila italiana

Quem não aprecia um bom vinho com uma boa comida em boa companhia? Difícil resistir a essa combinação, certo? Mas, infelizmente, para muitas vezes investir em bons vinhos e espumantes é um pouco caro, então, vai refrigerante mesmo… Porém, em uma pequena vila na Itália, o que tem saído das torneiras tem deixado muita gente surpresa e, bom, um tanto quanto alegre e sorridente. Isso porque tem vinho espumante saindo das torneiras!

Exatamente! Imaginem a situação: você abre a torneira da pia para escovar os dentes, lavar as mão e, no lugar de água, sai vinho, mais precisamente do tipo Lambrusco, de lá! Ao contrário do muita gente possa pensar, não foi Jesus o responsável por sair vinho espumante das torneiras de Castelvetro, uma vila perto da cidade de Modena, na Itália. Mas, se não foi milagre do Novo Testamento, então, qual a explicação?

vinho espumante

A explicação é simples, e a ocorrência acabou logo. Uma fábrica de vinhos na região acabou com excesso de produção. Então, por acidente, um dos barris começou a vazar vinho para dentro dos encanamentos do local. Com isso, o vinho foi bombeado diretamente para o sistema de distribuição de água do vilarejo. Com isso, por alguns minutos, saiu vinho espumante das torneiras – péssimo para lavar louça, mas ótimo para fazer a festa. Claro que técnicos foram rapidamente acionados para resolver o “problema”, mas a população local já estava fazendo a festa. Quem pôde, aproveitou para encher garrafas e mais garrafas de Lambrusco para tomar depois no jantar.

vinho espumante

E o vinho?

Então, vinhos do tipo Lambrusco estão começando a se popularizar aqui no Brasil, mas são bem famosos na Itália. Trata-se de um vinho espumante leve, refrescante e gaseificado. A região de Castelvetro é bem conhecida por sua produção, então os vinhos de lá possuem um certificado chamado denominazione di origine controllata (DOC). Ou seja, têm a indicação de sua origem controladas. Agora, imaginem só um vinho desses saindo de sua torneira no lugar da água… Daria até uma tristeza quando o “problema” fosse resolvido, não???

Fotos: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *