Você já sabia? Ficar sem roupa pode ser bom para você

Ciência|Comportamento|Estilo de Vida

Em era de “manda nudes” quem usa roupa está por fora. Brincadeiras a parte, os adeptos dessa tendência não param de crescer e já ultrapassam os 50% entre os jovens de 18 a 24 anos. O que pouca gente sabe é que, para além da autoafirmação, todo esse desnudamento (acredite ou não) pode trazer benefícios para o corpo.

Recentemente, cientistas da Universidade de Drexel, nos Estados Unidos, descobriram que ficar sem roupa pode ser bom. Quer saber como essa essa tendência em resgatar o Adão e Eva que há em cada um pode ser benéfico? 

Pois bem! Um dos benefícios, segundo os pesquisadores, é que casais que trocam imagens sexualmente sugestivas têm mais disposição entre quatro paredes.

Casada há cinco anos, a dentista Manoela Mendes atesta as vantagens: “É uma oportunidade de quebrar a rotina e até de levantar a autoestima. Receber nudes no meio da tarde é um belo motivo para voltar para casa cheia de energia”. Também não há nada de errado quando as imagens ganham vida: um esbarrão mais quente pode até aumentar os níveis de ocitocina, o hormônio do amor.

Até mesmo em repouso absoluto, ficar sem roupa pode ser bom. Quem explica é Richard Castriotta, coordenador do Centro de Problemas do Sono da Universidade do Texas. Em artigo publicado em agosto, ele ressalta que dormir sem roupa impede o superaquecimento durante a noite, melhorando o sono.

ficar sem roupa pode ser bom  2

A “perfeição” é uma ilusão

Sair por aí, “nu com a mão no bolso”, da forma como a natureza o concebeu significa expor as gordurinhas salientes ou a cicatriz que você odeia. Mas é justamente essa convivência forçada que ajuda a quebrar os tabus surgidos internamente, como assegura a psicoterapeuta e apresentadora de TV Fran Walfish — que, em casa, ela revela que costuma passar mais tempo sem roupa do que vestida. “Faz bem para a autoestima e aumenta a confiança, já que aprendemos a nos ver como seres humanos puros e completos, que não precisam ser perfeitos”, diz a especialista.

Como sempre, para se sentir bem e saudável, o melhor é “se soltar mais”, sem pensar em condicionamentos sociais! Que ficar sem roupa pode ser bom para você a ciência já comprovou, mas o que você acha disso? Conta para a gente…

Fotos: Reprodução. 

Inscreva-se na nossa newsletter