Você sabia que existe uma Hogwarts brasileira?

Curiosidades|Entretenimento|Internet

Fã que é fã de Harry Potter já olhou a testa zilhões de vezes para ver se não há nenhuma marca em forma de raio e já passou noites em claro ao ouvir uma coruja piando imaginando se ela não estaria trazendo no bico a tão aguardada cartinha de Hogwarts. Mas a gente sabe que Harry Potter não passa de um livro, de uma fantasia escrita por J. K. Rowling e depois, transformada em filme. Será? E se a gente te contar que, na verdade, existe sim uma Hogwarts brasileira? E mais, se contarmos que essa escola de bruxaria está com matrículas abertas?

É isso mesmo que você leu: a Hogwarts brasileira existe de verdade! Segundo a própria descrição da Escola de Magia e Bruxaria (EMB), ela fica “localizada em Vila Vareta, está de portões abertos para bruxos que desejam, de todo o coração, aprender sobre magia de forma responsável e eficaz.” Trata-se de um hotel-castelo que fica em Campos do Jordão, em São Paulo.

Bacana, não é mesmo? E tem mais! Os futuros bruxinhos poderão escolher dentre as várias disciplinas ofertadas pela Hogwarts brasileira. Dentre as opções, há Poções e Elixires, Cuidado com Animais Mágicos, Adivinhação, Astromagia, Herbologia, História Mágica, Defesa Antitrevas, Feitiçaria e muitas outras. E claro que tudo o mais inspirado  no universo da Harry Potter estão presentes lá: a cerveja amanteigada e as partidas de argobol são um ótimo exemplo.

Hogwarts brasileira
Aula de Voo

Isso sem falar na famosa divisão em casas, como nas histórias do bruxinho. Na Hogwarts brasileira, também teremos as casas: Casa das Águias (a Corvinal, para os alunos mais intelectuais), Casa dos Esquilos (a Lufa-Lufa, dos leais e otimistas), a Casa das Serpentes (Sonserina, para os ambiciosos) e a Casa dos Tigres (Grifinória, para os estudantes audaciosos). E vai rolar até campeonato entre elas em um torneio disputadíssimo! E tem até teste online para você saber qual casa é a sua.

Agora, para “estudar” nessa tal de Hogwarts brasileira, não precisa esperar a tal coruja e a carta. É um pouco mais “real”. Basta pagar o valor equivalente pelo curso. E o melhor é que as atividades são family friend, ou seja, a família inteira pode aproveitar junto essa brincadeira! Deu até vontade, não é mesmo?

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter