Para muita gente as férias já estão chegando ao fim, mas nada melhor do que terminar uma viagem já pensando na próxima, não é mesmo? E que tal um destino mais do que diferentão? Sabiam que existem algumas cidades consideradas satânicas pelo mundo a fora? A gente aqui do Pátio Hype listou algumas e explica o porquê delas serem assim, tão temidas! Se você é corajoso, respira fundo, prepara o passaporte e escolha seu destino!
Pérgamo – Grécia Antiga
Vamos abrir nosso roteiro pelas cidades consideradas satânicas com uma que nem existe mais oficialmente, mas que ainda causa calafrios em muita gente. A antiga cidade de Pérgamo, na Grécia, existia onde hoje é a região de Bergama, na Turquia. Para os cristãos evangélicos, o local tem forte relação com acontecimentos bíblicos. Porém, no livro do Apocalipse, Pérgamo era descrita como o próprio trono de Satanás. Eu hein…
Bolsover – Inglaterra
Bolsover seria apenas mais uma cidade pequena como qualquer outra no interior da Inglaterra se não fosse um detalhe: no censo de 2011, várias pessoas se declararam satanistas. A notícia chocou a população da Inglaterra, que acabou acreditando que no local havia algum tipo de reduto satânico. Porém, a própria igreja satanista declarou publicamente que não tinha nenhum seguidor oficial em Bolsover, mas já era tarde. A fama de satânica já estava marcada na história do local.
Turim – Itália
Sem dúvidas, Turim é a mais famosa das cidades consideradas satânicas. Primeiro por ser, de fato, um dos maiores redutos de seguidores de seitas satanistas na Europa. Lá, há diversos templos e símbolos ligados ao satanismo espalhados pela cidade. Segundo, a localização da cidade em relação a São Francisco (EUA) e Londres (Inglaterra) no mapa forma uma espécie de “triângulo satânico”, símbolo importante para os seguidores do coisa ruim.
Victoria – Canadá
Quem vê essa cidade com tão bela arquitetura, paisagens bucólicas e muita tranquilidade nem imagina que ela já foi protagonista de uma grande polêmica. Isso porque, nos anos 1980, cultos satanistas começaram a se espalhar em várias cidades pelo mundo. E, segundo o livro Lembranças de Michelle, Victoria seria uma delas. Nele, a autora retrata uma série de abusos sofridos por adoradores do diabo. Segundo a história, quase todos os moradores de Victoria estariam envolvidos com a seita – incluindo sua própria mãe. É claro que muitos defendem que tudo não passa de ficção, mas sabem como é… Dizem que toda ficção tem um fundo de verdade…
Roteiro da próxima viagem definido: passar bem longe de qualquer uma dessas cidades!
Fotos: Reprodução