Wesley Safadão se afasta dos palcos para cuidar de saúde mental

Celebridades|Entretenimento
Wesley Safadão

Estamos no mês conhecido como Setembro Amarelo, dedicado a ressaltar a importância de se cuidar da saúde mental. Afinal, quando o corpo adoece, logo corremos para o médico, por que não ter o mesmo cuidado com a mente? Diante disso, a notícia de que Wesley Safadão resolveu dar uma pausa na carreira por causa da ansiedade só demonstra o quanto dar atenção a si mesmo de vez em quando é realmente importante.

Wesley Safadão já havia anunciado em suas redes sociais há alguns dias que iria cancelar a agenda de shows para cuidar de problemas de saúde, mas não especificou o quê. Pois bem, no último domingo (10), o cantor fez um emocionante desabafo ao Fantástico e, visivelmente abatido, abriu o jogo sobre o motivo que lhe levou a parar: as crises de ansiedade.

Wesley Safadão

“Ainda é difícil falar, mas eu tô esgotado. Esgotado mentalmente. Eu não soube a hora certa de dosar, de diminuir o ritmo”, desabafou o forrozeiro. Segundo Wesley, há cerca de seis anos ele vem sofrendo com os sintomas de ansiedade e que, recentemente, a caminho de uma apresentação em Minas Gerais, ele teve uma crise violenta, que o levou a pausar a carreira por um tempo. “Eu queria respirar e não conseguia. [Eu dizia:] ‘Quero ir para o hospital, acho que estou morrendo’. Eu não sentia meus dedos. Eu não queria acreditar que tava com crise de ansiedade. Eu era uma bomba-relógio, que estava se estressando facilmente por coisas poucas”.

Wesley Safadão espera retomar shows em breve

Ao Fantástico, Wesley contou que está sendo acompanhado por uma equipe médica e terapêutica para lidar com a situação. “Para o medo de morrer, eu tô tomando medicamento. O psiquiatra passou e tenho conseguido controlar”, declarou ele. Safadão também revelou que espera conseguir retomar sua agenda de shows o mais breve possível. “Eu não vou parar de cantar. Eu amo cantar e eu quero voltar a ter essa alegria. É só equilibrar. Equilibrou, eu acredito que vai dar tudo certo”, garantiu.

Força para o Wesley Safadão e, se você também se sente ansioso, acha que não vai dar conta ou tiver pensamentos muito ruins, aproveite a campanha Setembro Amarelo e procure ajuda!

Fotos e vídeos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter