WhatSim: chip feito exclusivamente para usar o WhatsApp

Entretenimento|Internet|Tecnologia

Ninguém mais duvida da unanimidade mundial que o Whatsapp se tornou. Não é à toa que muita gente ao longo do último ano acabou adquirindo um smartphone não simplesmente pelas inúmeras facilidades e aplicativos que o aparelho permite, mas exatamente para poder usufruir deste aplicativo de troca de mensagens. 

Aproveitando essa oportunidade, a empresa italiana Zero Mobile decidiu lançar o WhatSim, que é simplesmente um chip feito exclusivamente para usar o Whatsapp. Segundo Manuel Zanella Rngineer, fundador e CEO da empresa, o serviço funciona em cerca de 400 operadoras em mais de 150 países, e claro, nosso Brasil está entre eles. O cartão é bem simples de usar. Basta inserir o SIM no seu smartphone e começar a utilizar o Whatsapp ilimitadamente, visto que a conexão é automática, e o compartilhamento de contatos e a localização também são gratuitos.

chip feito exclusivamente para usar o Whatsapp

O custo desse chip feito exclusivamente para usar o Whatsapp é de dez euros por ano apenas, e a empresa ainda oferece um pacote de descontos para alguns países  como Afeganistão, Uganda, Bolívia e alguns outros, nos quais o serviço pode chegar a custar a metade sesse valor. Bondade ou jogada de marketing, é uma forma de ampliar a comunicação nessas localidades do mundo.

Funções como a troca de mensagens de voz, fotos e vídeos não estão dentro do pacote inicial oferecido pelo WhatSim, mas podem ser adquiridos por fora, a partir de fevereiro, através do site da empresa. Futuramente, a CEO prometeu ainda que deve ser desenvolvido um aplicativo especial para recarregar o chip. E vale lembrar que a empresa promete ainda entregar o SIM em qualquer lugar do mundo.

Não é a primeira vez que o serviço exclusivo para uso do Whatsapp é oferecido. Aqui no Brasil, a TIM já tem um plano especial no qual o usuário pode usar o aplicativo gratuitamente, entretanto um chip feito exclusivamente para usar o Whatsapp, esse é o primeiro.

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter