Se tem uma rede social que chegou como quem não quer anda e agora está tocando o terror no mundo das redes sociais foi o Tik Tok. A plataforma chinesa já fazia muito sucesso por lá, mas demorou a chegar nos outros países. Porém, com a pandemia, parece que o mundo inteiro descobriu a rede sociais de vídeos curtos. E foi o que bastou para que o Tik Tok se tornasse um verdadeiro fenômeno. Então agora, as demais redes estão na luta para acompanhar a novidade. E o Youtube já lançou suas armas. Você conhece o Youtube Shorts?
Como o nome sugere, o Youtube Shorts é uma ferramenta do Youtube dedicada a vídeos curtos. Vale lembrar que, quando o assunto é rede social de vídeos, o Youtube foi o pioneiro. Pois bem, a plataforma da Google resolveu apostar alto para concorrer com o TIk Tok e lançou o Youtube Shorts. A notícia não é bem nova. Isso porque o Shorts foi lançado ainda no ano passado, mas somente na Índia. Pouco depois ele se expandiu para outros 25 países – incluindo o Brasil. Mas somente agora ele foi lançado de forma mais global, alcançando, atualmente, mais de 100 países.
A principal vantagem do Youtube Shorts em relação ao Tik Tok é que ele conta com o suporte de usuários do Youtube. Ou seja: seu conteúdo estará disponível para seguidores, mas também para toda a base de usuários do Youtube. Mas, por ser um formato novo, ainda não se tem certeza sobre a aceitação do público. Segundo o próprio Youtube, no começo do mês, a plataforma alcançou a marca de 6,5 bilhões de visualizações diárias.
Além do Youtube Shorts, Instagram e Tik Tok também se ajustam à concorrência
Os últimos dias têm sido de briga entre as redes sociais. Além do lançamento global do Youtube Shorts, o Instagram também entrou na guerra. Isso porque o CEO da rede social, conhecida por ser de fotos, anunciou que essa era passou. Agora, eles vão dar mais destaque para os conteúdos em vídeo, gerando mais alcance e engajamento apra este tipo de produção.
O Tik Tok, por sua vez, também não quis ficar para trás. Essa semana, ele também anunciou mudanças em sua estrutura. Antes, os vídeos postados tinha que ter, no máximo, 15 segundos. Pois bem, a plataforma declarou que está trabalhando para começar a permitir publicações de vídeos de até 3 minutos.
Mas e aí, qual sua rede social favorita do momento?
Fotos: Reprodução