10 curiosidades bizarras sobre banheiros

Bizarro|Entretenimento|Listas

Seja rico, seja pobre… Seja bonito, seja feito… Seja em países desenvolvidos, subdesenvolvidos ou em desenvolvimento… Uma coisa é fato: todo mundo vai ao banheiro! Mas sabiam que este ato, que parece tão comum e corriqueiro, pode ser extremamente diferente de um lugar para o outro? Não? Então confira algumas curiosidades para lá de esquisitas sobre banheiros:

1 – O tempo que se se passa no banheiro é realmente grande

banheiros

Estima-se que uma pessoa vá, em média, 2500 vezes ao banheiro ao longo de um ano. Isso significa que, em média, passemos cerca de três anos das nossas vidas justamente lá, no banheiro.

2 – O banheiro mais alto do mundo

Já pensou em fazer o número 1 ou número 2 nas nuvens? Olhe que não estamos falando em usar o banheiro de um avião, mas sim o do Burj Khalifa, o prédio mais alto do mundo. Seus 828 metros de altura o colocam, literalmente, entre as nuvens. O ator Will Smith é um das celebridades que teve o privilégio de utilizar tal toalete.

3- A “Disney” dos banheiros

banheiros

Já pensou em ir a um parque temático de banheiros, onde todas as atrações fossem inspiradas neste curioso cômodo da casa? Pois bem, a Coreia do Sul existe um parque justamente assim, o PooPoo Land.

4 – Nem todo mundo tem acesso

Infelizmente nem todas as curiosidades sobre banheiros são engraçadas. Isso poque segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 2,3 bilhões de pessoas ao redor do mundo não tem acesso à saneamento básico e, muito menos, banheiros.

5 – A China é obcecada por banheiros

banheiros

Por anos, a China teve muitos problemas com seus banheiros públicos. Então, uma ação em massa do governo reformou quase 70 mil deles. É na China também que fica um dos maiores e mais “diferentões” banheiros públicos do mundo (foto acima). A obsessão dos chineses por este cômodo é tão grande que eles têm até restaurantes temáticos.

6 – Na França, fazer xixi na rua virou um (mau) hábito

A quantidade de pessoas que faziam suas necessidades nas ruas da França virou um caso de saúde pública. O governo instaurou uma multa de €68 (cerca de R$427) para quem fizesse xixi na rua, mas nem isso adiantou. O resultado foi instalar mictórios ecológicos chamados uritrottoirs para quem estivesse apertado.

7 – Só se alivia se pagar

Em vários países do mundo, como a Suécia, o Chile e a própria China é preciso pagar para utilizar os banheiros públicos. Então lembre-se sempre de andar com uns trocados no bolso!

8 – O México e o problema da poluição

Apesar de ser vizinho de um dos países mais ricos do mundo, o México ainda tem muitos problemas com a qualidade da água e o saneamento básico, mesmo em sua capital federal. Isso faz com que, parte dos altos índices de poluentes em suspensão no ar seja composto por micropartículas de fezes.

9 – Aperto na Antártida

banheiros

Usar o banheiro da Antártida é algo um tanto complicado. Para começar, as “garrafas de xixi” são fundamentais para não precisar urinar no frio congelante de fora dos abrigos. Há ainda diversas tecnologias que ajudam na hora de fazer o “número 2” sem precisar deixar o abrigo, muito menos poluir o local.

10 – Xixi sentado

Na Alemanha há uma grande crise devido ao fato dos homens usarem o banheiro e urinarem fora do vaso. A fim de tentar evitar que eles sujem os sanitários, há uma intensa campanha de incentivo para os homens também fazerem xixi sentados. E isso já criou discussões acaloradas nas mesas dos bares sobre a utilidade ou não desse “conselho”.

E você aí achando que banheiro era tudo igual, hein?

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter