10 curiosidades sobre Mulher-Maravilha

cinema|Entretenimento|Listas

Não tem jeito, não se fala de outra coisa além da estreia incrível de Mulher-Maravilha. O primeiro filme estrelado por uma personagem feminina dentro do universo dos super-heróis em muito tempo deixou muita gente empolgado. Principalmente para quem assistiu Batman vs Superman, no qual Gal Gadot – atriz que interpreta a Mulher-Maravilha – aparece pela primeira vez como a heroína.

Então, nada melhor do que trazer algumas curiosidades sobre o filme para quem já assistiu, posar de sabe-tudo e quem ainda não foi aos cinemas, parar de perder tempo e ir ver Mulher-Maravilha nas telonas logo! Confiram:

With this guy, I’m always the champion. Big love to my trainer Ruda! ??

Uma publicação compartilhada por Gal Gadot (@gal_gadot) em


1 – Gal Gadot prestou serviço militar
Para quem não sabe, a atriz que interpreta Diana é israelense. E em Israel, tanto homens quanto mulheres prestam serviço militar obrigatórios. Gal serviu por dois anos e esse sem dúvidas deve ter sido um diferencial na hora dela ser escolhida ara o papel.

2 – A diretou Patty Jenkins tenta fazer esse filme há 15 anos
O projeto do filme da Mulher-Maravilha não é novo. Na verdade, há cerca de 20 anos se tenta, em Hollywood, produzir o filme. Patty Jenkins, diretora do longa, estreou com Monster, um filme impactante que rendeu um Oscar de Melhor Atriz a Charlize Theron. No mesmo ano, ela propôs dirigir um filme sobre a Mulher-Maravilha, mas a Warner não se interessou. Somente em 2015 que enfim o estúdio se deu conta e resolveu investir no filme solo da heroína e enfim Patty Jenkins assumiu a direção do projeto.

via GIPHY

3 – Haja treino… Muito treino…
As atrizes que interpretam as integrantes da tribo das amazonas treinaram por seis meses até se transformarem em verdadeiras guerreiras. Já Gal Gadot treinou por cerca de nove meses com uma equipe de treinadores físicos e dublês para encarnar a Mulher-Maravilha

3 in 2 in 1 photo. Strike a pose! ????✌?

Uma publicação compartilhada por Gal Gadot (@gal_gadot) em


4 – Gal teve a barriga de grávida apagada
Após o fim das filmagens oficiais do filme, Gal engravidou de sua segunda filha.Entretanto, ela precisou voltar ao estúdio para regravar algumas cenas. Como sua barriguinha já estava proeminente, ela teve a imagem alterada digitalmente para “apagar” a gestação.

5 – Gal Gadot não era a primeira opção para o papel…
Cobie Smulders (a Robin de How I Met Your Mother) havia dublado a personagem na animação Uma Aventura Lego, e estava muito cotada para assumir o papel, mas não levou. Além dela, atrizes como Kate Beckinsale, Sandra Bullock, Mischa Barton, Rachel Bilson, Sarah Michelle Gellar, Jessica Biel, Eva Green, Christina Hendricks e Kristen Stewart também foram cotadas para o papel de Mulher Maravilha.

via GIPHY

6 – … mas a atriz sambou na cara dos haters
Quando foi anunciado o nome de Gal Gadot para encarnar Diana, muita gente caiu em cima. Isso porque a atriz não tinha feito nenhum filme de grande expressão. Seu currículo se resumia ao fato dela ser modelo, ex-miss Israel e ter feito um papel na franquia velozes e furiosos. Porém, ela começou seu caminho para o coração de todos ao ser indicada como o ponto redentor de Batman vs Superman. E se alguém tinha dúvidas de como ela era boa, deixou isso para trás com Mulher-Maravilha.

via GIPHY

7 – Há mais de 70 anos se espera por um filme da Mulher-Maravilha
Tirando a última leva de filme de super-heróis dos anos 2000, quase todos os heróis mais famosos dos quadrinhos já tinham sido levados para as telonas nos últimos 70 anos: Super-homem, Batman, Hulk, Capitão América, Flash… Mas o máximo que tivemos de Mulher-Maravilha foi um telefilme em 1974 e uma série estrelada pela lendária Lynda Carter, que chegou ao fim em 1979. Mas sempre se esperou por um live action da personagem, que só veio acontecer agora em 2017.

via GIPHY

8 – O filme é um ícone da representatividade feminina
Não bastasse retratar uma super-heroína, o filme traz a representatividade feminina em vários aspectos. Por ser uma mulher na direção – vale lembrar que com Mulher-Maravilha, Jenny Jenkisn se tornou a primeira mulher a dirigir um filme com orçamento de mais de 100 milhões de dólares – isso se refletiu em um grande número de mulheres também nas diferentes áreas de produção do longa.

9 – Grandes nomes que desistiram
Nicole Kidman havia sido chamada para interpretar a rainha das Amazonas, Hipolita. Porém teve que desistir por conflitos de agenda. Assim como Cate Blanchett, que desistiu de participar do longa para interpretar a vilã de Thor: O Mundo Sombrio.

Artes conceituais de Mulher- Maravilha e das Amazonas: Agora que Mulher Maravilha teve sua tão esperada estreia, o artista Kelton Cram (Power Rangers, Deadpool) está compartilhando a arte conceitual que ele criou para o filme de Patty Jenkins, que inclui desenhos da superheroína e das Amazonas. Desde que o traje de Mulher- Maravilha de Gal Gadot foi projetada pela primeira vez por Michael Wilkinson e foi apresentada em Batman v Superman, foi muito bem recebido, a designer da fantasia Lindy Hemming, escolheu não fazer alterações significativas. No entanto, Hemming fez algumas melhorias, ela aumentou suas cores vermelhas, azuis e douradas, ajustou o corte e o peso para que Gadot se sentisse mais confortável executando seqüências de ação. Abaixo, você pode ver a arte conceitual de Cram do traje e da capa da Mulher Maravilha. (Fonte Comic Book)

Uma publicação compartilhada por Mulher Maravilha Brasil (@wonderwomanbr) em


10 – Enfim um filme no qual a heroína não é hipersexualizada ou masculinizada!
Sim, talvez um dos pontos mais importantes de Mulher-Maravilha é romper com a estética da representação das mulheres nas HQs. As heroínas sempre aparecem duronas como homens e praticamente seminuas com corpos esculturais e em posturas impossíveis. E no longa, tudo isso é deixado de lado.

Inscreva-se na nossa newsletter