Insônia – Conheça a técnica que vai te ajudar a controlá-la!

Comportamento|Dicas|Saúde

De acordo com a Associação Brasileira de Sono, 73 milhões de brasileiros tem dificuldades para dormir e outras 11 milhões só adormecem com a ajuda de remédios. E não acabar por aí não, hein?! Os dados ainda afirmam que cada vez mais os brasileiros tendem a conviver com a insônia.

Dentre as suas principais causas estão o estresse e o estilo de vida ligado a interrupção do ciclo natural de sono. Ou seja, ingerir bebidas como café e energéticos, despertadores e luzes de aparelhos eletrônicos estão entre as causas da insônia.

Se você acha que os seus hábitos não podem estar ligado a sua insônia, confere aí o que os especialistas dizem sobre isso. Ahhh! O Pátio Hype te ensina um exercício que vai diminuir esse problema na sua vida, desliza aí!

A Técnica

“Respirar de forma correta influencia a fisiologia e os processos do nosso cérebro, inclusive nosso humor. Ao concentrar sua atenção na sua respiração, você entra em um processo de relaxamento intenso”, afirma pesquisador de saúde holística em Harvard e médico, Andrew Weil em entrevista concedida para a revista Medical Daily.

O especialista ensina uma técnica indiana, chamada pranayma, ou seja, “regular a respiração”. Ela faz com que a rápida reciclagem de dióxido de carbono do corpo entre em ação e equilibra o pH do corpo. A técnica pranayma também ajuda a controlar a ansiedade, então se você quer aprender, aqui vai:

Exale o ar completamente através de sua boca, fazendo o som de um suspiro. Feche sua boca e inspire silenciosamente pelo nariz e conte até quatro. Segure a respiração e conte mentalmente até sete. Exale completamente o ar pela sua boca fazendo o som de um suspiro e conte até oito. Esse movimento compõe o ciclo de uma respiração. Agora inspire novamente e repita o ciclo mais três vezes.

Segurar a respiração por sete segundos faz com que os seus pulmões se preencham de ar, fazendo com que circule pelo corpo todo e esse efeito é o que faz você relaxar. Incrível, não é mesmo?

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter