Já reparam que de vez em quando alguma série chega quietinha na Netflix, vai comendo pelas beiradas e, de repente, se transforma em um grande sucesso? Foi assim com A Maldição da Residência Hill, também com Round 6 e agora mais uma produção segue o mesmo caminho. Estamos falando de Arquivo 81, uma série produzida por ninguém menos do que James Wan, criador da franquia A Invocação do Mal.
Arquivo 81 entrou na plataforma no começo de janeiro. O enredo já chama atenção por si só. Um jovem especialista em restaurar fitas antigas é “convocado” por um homem rico e misterioso para fazer um trabalho para ele. Ele precisa ir para um local isolado para restaurar fitas que foram encontradas após um incêndio ocorrido em 1994. E o pagamento será alto: 100 mil dólares.
O jovem acaba aceitando o emprego. Mas enquanto ele recupera as fitas, começa a se ver em meio a uma investigação bizarra, que envolve não apenas o prédio em chamas, mas uma espécie de seita ocultista. Para piorar, a investigação parece ter alguma ligação com seu passado e com a jovem Melody Pendras, responsável pelas filmagens.
Arquivo 81 é inspirado em podcast
Além da produção de James Wan, outra curiosidade sobre a série é que ela é inspirada originalmente em um podcast mesmo nome, criado pela dupla Dan Powell e Marc Sollinger. A criação para TV é de Rebecca Sonnenshine, produtora que também já trabalhou em seriados como The Boys, Outcast e The Vampire Diaries. O podcast se tornou um sucesso nos Estados Unidos com seus 35 episódios divididos em 3 temporadas. Eles foram ao ar entre 2016 e 2019, além de terem ganhado 2 spin offs.
Na Netflix, a série, que estreou em 14 de janeiro, ficou vários dias no top 10 de diversos países – inclusive no Brasil. Ainda é cedo para falar de uma segunda temporada, mas mesmo que a plataforma ainda não tenha confirmado, a criadora Rebecca já informou ter um plot definido para uma continuação.
Nas redes sociais, Arquivo 81 foi extremamente bem recebida. A série também fez sucesso com a crítica.
Então, você já assistiu Arquivo 81?
Fotos e vídeos: Reprodução