Vira e mexe aparece um novo filtro ou recurso que viraliza e conquista a todo mundo nas redes sociais. Já foi assim com o filtro que deixa a pessoa mais velha, teve o que deixa a pessoa com cara de criança, o filtro que deixa os pets com carinha de desenho animado e até mesmo o filtro que simula uma harmonização facial. Pois bem, se ao longo desse final de semana apareceu que todo mundo na sua timeline estava sofrendo, calma… É que o filtro triste é a onda do momento na internet!
De anônimos a celebridades, muita gente já se rendeu ao filtro triste. E, como o nome indica, ele faz parecer que a pessoa está muito, mas muito triste. Chorando de tristeza. E não adianta começar a rir: quando mais você sorri, mais o filtro te deixa com a expressão de choro. O que mais impressiona é o nível de realismo desse filtro: realmente parece que as pessoas estão tristes e não é que um efeito especial.
Sabrina Sato, Marcos Mion e várias outras celebridades se divertiram com o efeito. Até mesmo a cantora Anitta usou e abusou do filtro triste enquanto se preparava para participar do Billboard Music Awards. Ou seja, é oficial: essa é a trend da vez nas redes sociais.
Como usar o filtro triste
Com, como qualquer outro filtro, o filtro triste é bem simples de usar. Primeiro, basta abrir o Snapchat. Caso você ainda não tenha uma conta no app, ele está disponível tanto para sistemas Android quanto iOS. Então é só baixar, instalar e fazer sua conta nele. Depois disso, basta ir na parte de buscar efeitos e colocar “crying” – o nome oficial do filtro triste – e pronto: pode se divertir com carinha de choro.
Fotos: Reprodução