A gente aqui do Pátio Hype já mostrou para vocês o hambúrguer mais caro do mundo, com flocos de ouro e acompanhado de uma legítima garrafinha de Chandon, certo? Então, na sua opinião, o que cairia bem para acompanhar tal sanduíche? A batata frita mais cara do mundo, correto? Pois a gente descobriu qual seria essa barata e certamente vocês vão se surpreender com o preço…
A batata frita mais cara do mundo é vendida em Nova York, em um local chamado Serendipity 3. Aqui no Brasil, o que geralmente vem em cima de uma boa porção de batatas fritas? Geralmente queijo cheddar e bacon são as principais pedidas, mas existem batas cobertas de calabresa, requeijão, cebola crocante, carne de sol, enfim, a criatividade brasileira para comida é grande e todos sabem disso. Mas a batata do Serendipity 3 foi além.
Como é feita a batata frita mais cara do mundo
Para começar, ela é feita com um tipo especial de batatas, chamado Chipperbec. Após lavadas e fatiadas, elas são escaldadas em uma mistura de vinagre e champanhe Don Pérignon. Em seguida, elas são fritas por imersão, duas vezes, na mais pura gordura de ganso. As batatas fritas mais caras do mundo ainda são servidas em um prato de cristal Baccarat acompanhadas por uma orquídea, temperadas com sal e óleo de trufa, além de serem polvilhadas com ouro em pó. E não acaba por aí: elas ainda vêm acompanhadas de trufas finamente fatiadas e um molho de queijo tipo Mornay.
O preço dessa combinação? “Meros” US$ 200, algo em torno de mil reais em conversão direta. O próprio Guinness Book — o Livo dos Recordes — já reconheceu o prato como sendo o recordista de preço. E no local outros pratos super caros também são oferecidos, como um hambúrguer de US$ 250 e um sundae de mil dólares.
Mas apra quê isso, hein?
Fotos: Reprodução