Se teve uma notícia que pegou muita gente desprevenida foi a alta dos preços da Netflix. Isso, aliado à notícia de que a plataforma iria começar a cobrar uma taxa extra de quem compartilha senha fez muita gente repensar a assinatura. Pois bem, a fim de recuperar o público perdido, a Netflix anunciou que iria disponibilizar um plano mais acessível, porém, com anúncios. Pois bem, enfim o tal plano chegou e a gente explica tudo pra você!
A novidade chegou nesta quinta-feira (03) e já está disponível em diversos países – incluindo o Brasil. Segundo o comunicado da própria plataforma, “O [plano] Básico com anúncios — um plano com tudo o que as pessoas adoram na Netflix, com um preço mais baixo e alguns anúncios, que complementa nossos planos existentes e oferece aos assinantes mais opções para acessar os filmes e séries que as pessoas estão falando no momento.”
Como assinar o plano com anúncios da Netflix
A assinatura do novo plano da Netflix é feita da mesma forma que o anterior: através de um cadastro e com pagamento via cartão de crédito. A depender do país, o valor do plano básico com anúncios da Netflix varia. Aqui no Brasil, por exemplo, ele sai a R$18,9 por mês. O assinante tem acesso ao catálogo quase completo da plataforma em uma qualidade máxima de 720p/HD. Estima-se que cerca de 5% a 10% da programação do streaming não será liberada por questões de direitos de exibição.
A cada hora de conteúdo exibido, cerca de 4 a 5 minutos de anúncios serão veiculados. A exceção serão os lançamentos de grandes filmes, como o aguardado Glass Onion: Um Mistério Knives Out., em que serão exibidos anúncios apenas antes do início do filme. Ainda segundo um comunicado na Netflix, marcas como GM, L’Oreal, McDonald’s, LVMH, Subway, Heinz anunciarão seus produtos. O primeiro comercial foi veiculado no Canadá, no dia 1º de novembro, e era um anúncio da Tiffany & Co. com a Beyoncé.
E aí, o que acharam dessa novidade?
Fotos: Reprodução