Depois de brigar com um amigo, levar um fora da namorada ou ter problemas com a família, você se joga no trabalho e até parece que nunca mais vai sair do escritório? Mas fique sabendo que, ao contrário do que todo mundo diz, mergulhar isso não faz ninguém sentir-se melhor. Essa é a conclusão de uma pesquisa publicada no Brithsh Journal of Management, que contou com mais de 10 mil voluntários de 30 países europeus.
Os especialistas analisaram o comportamento do grupo, e não encontraram nenhuma evidência de que o excesso de trabalho faça com que os problemas sejam esquecidos. O que acontece na verdade é justamente o contrário do que se deseja, principalmente para as mulheres. Isso porque elas não conseguem deixar os pensamentos ruins de lado, independente de quando tempo se dediquem a trabalhar.
Portanto, segundo os pesquisadores, a melhor receita para ser feliz está mesmo pautada no equilíbrio: estar de bem consigo mesmo, em todos os aspectos – família, amigos, relacionamento – isso garante sempre bem-estar , mesmo que você tenha que fazer umas horinhas extras vez ou outra.
Foto: Reprodução