Jantar em família é algo cada vez mais raro, aponta estudo

Comportamento|Estilo de Vida

Uma pesquisa divulgada recentemente pelo jornal Daily Mail revelou que a maioria dos britânicos não janta com seus familiares e mesmo quando isso acontece levam celulares e notebooks para a mesa. O levantamento feito com mais de 2 mil adultos mostrou que não é mais necessário manter a boca fechada enquanto comem ou que coloquem o garfo e a faca juntos no final das refeições.

Os dados da pesquisa revelam também que quatro em cada 10 pessoas pensam em usar o celular para efetuar ligações, enviar SMS ou checar e-mails enquanto comem com a família. Cerca de 10% dos entrevistados usa o notebook enquanto se alimenta e cerca de 13% das famílias permitem estes acessórios tecnológicos à mesa.

A pesquisa revela ainda que quatro em cada 10 não lavam as mãos antes do jantar. Emma Gray, porta-voz do Birmingham Food Fest, que conduziu o levantamento, disse que as refeições compõem uma parte importante da vida familiar. “Jantar juntos é a uma ótima forma de ter bons momentos com as pessoas queridas, deveria ser uma experiência agradável para todos. Como as refeições em família estão cada vez mais raras, as pessoas deveriam fazer o melhor no tempo em que estão juntas, sem distrações como revistas, laptops ou celulares”, revelou.

 

Foto: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter