Almejar romances como os das novelas pode prejudicar o relacionamento!

Comportamento

Desde muito cedo, as meninas tem como fonte de inspiração para relacionamentos perfeitos, os príncipes de histórias de contos de fadas ou os heróis dos filmes de ação, que salvam as mocinhas das forças do mal. Mas, será mesmo que espelhar-se nesse estereótipo de homem é saudável para a vida adulta? Afinal de contas, existem coisas que só acontecem mesmo no mundo do “faz de conta”.

Para provar o qual prejudicial esse pensamento pode ser, cientistas da Albion College, em Michigan, analisaram 392 pessoas casadas e constataram que aquelas que acreditavam, de fato, em romances como os que viam na televisão e tinham fortes tendências a não se comprometer muito com os relacionamentos. Achando assim, que os parceiros não estavam a altura de suas expectativas e que nada poderia ser feito para mudar a situação.

E, pasmem, o estudo comprovou também que essas pessoas – na maioria das vezes – acreditava que valia mais a pena ficar solteiro que está em uma “relação real”, com seus problemas e dilemas da vida a dois. Sem falar, que as pessoas fãs de relacionamentos vindos de contos de fada tinham mais facilidade em levantar as falhas dos parceiros e reclamar da falta de liberdade.

Se você sempre é vítima de expectativas irreais quando se envolve com alguém, talvez seja a hora de separar bem os contos de fadas, os romances da televisão e os relacionamentos reais. Claro, não é preciso deixar o romance de lado, pelo contrário! Mas, é preciso aprender a conviver com os pontos positivos e negativos do parceiro.

 

Foto: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter