Aprendendo a fotografar na África

Comportamento|Turismo

O fotógrafo brasileiro Araquém Alcântara vai dar aulas práticas de fotografia em safáris!

safari

Se você é daqueles que ama fotografia certamente já ouviu falar de Araquém Alcântara, se não é tão antenado assim o No Pátio apresenta: o fotógrafo é o maior quando se trata de registrar a natureza. Autor de 44 livros, ele também é co-autor de outros 18, ganhou três prêmios internacionais e 32 nacionais. Já percorreu todos os parques nacionais brasileiros, inúmeras aldeias indígenas e todo tipo de habitat documentando a natureza. Tá bom pra você ou quer mais?

Viajar com ele deve ser o tipo de experiência rica e prazerosa. A agência de viagens de luxo Teresa Perez decidiu oferecer uma mistura de viagem turística e workshop com Alcântara em Botswana. O roteiro começa 31 de agosto e dura cinco dias. Os interessados participarão de oito safáris com aulas práticas de fotografia. “Botswana é o país mais preservado e selvagem da África, por isso a viagem promete registros incríveis da fauna e da flora. São safáris feitos a pé, de canoa, em Land Rovers e até de helicóptero na região da Moremi Reserve e do Okavango Delta”, adianta Tomas Perez, presidente da agência.

araquem_alcantara

A viagem terá início no dia 31 de agosto em Maun, quinta maior cidade de Botswana. Depois, o grupo segue até Khwai River Lodge, em Moremi Reserve. De lá vao para a remota ilha de Xaxaba, na região do Okvango Delta. “O Okavango Delta é um dos pontos altos da viagem, e ficaremos nesta área por três dias. Sua riqueza natural permite que os visitantes ampliem sua prática ao fotografar de manhã, à noite, a pé e de jipe. É uma variedade rara de situações, animais e paisagens, que estimula o olhar de fotógrafos experientes e também de iniciantes”, diz o fotógrafo.

A região de Moremi abriga cerca de 500 espécies de aves e vários animais selvagens como búfalos, girafas, elefantes, leões, leopardos, chitas e hienas. Os safáris fotográficos acontecem sempre ao amanhecer e ao anoitecer, para que os alunos peguem as mais belas cores. As hospedagens acontecem em cabanas de luxo sobre plataformas suspensas de madeira. Os pacotes custam a partir de U$ 7 mil e incluem voo de helicóptero, pensão completa, traslados terrestres, aéreos e oito safáris.

Ficou interessado? Clique aqui e saiba mais!!!

 

Fotos: Reprodução/ Tereza Perez

Inscreva-se na nossa newsletter