Confira os melhores destinos para os amantes das flores aproveitarem a primavera no Hemisfério Norte
Outono no Brasil e primavera no Norte do globo terrestre. Essa é, então, uma das melhores épocas do ano para seguir a primavera e aproveitar as belas flores espalhadas por diversos cantos do mundo. O clima também ajuda na viagem. As temperaturas estão amenas, o clima é firme e os dias de muito sol. E o bolso agradece, já que é época de baixa temporada. Os preços são mais acessíveis e os hotéis, restaurantes e museus estão mais vagos.
Madrid, Espanha
O Jardim do Palácio Real fica no centro da capital espanhola e é rodeada de dois belos jardins: o Sabatini e o Campo del Moro. O passeio vale pela diversidade de flores encontradas no local. O Sabatini tem estilo neoclássico e nessa época do ano os moradores costumam se sentar ao redor da fonte para se refrescar.
Os canteiros são simétricos e as árvores estão sempre devidamente podadas. O Campo del Moro foi construído em 1109 e teve seu projeto transformado em 1890. As árvores do local são muito antigas, mas todas estão sempre bem cuidadas. Os dois jardins são abertos ao público e a entrada é gratuita.
Lisse, Holanda
O Parque Keukenhof é o maior jardim de flores do mundo, com 32 hectares de extensão. Todos os anos o parque é redesenhado, sendo atração permanente para os amantes do paisagismo. A dica é subir no moinho para ver o parque de cima. A novidade deste ano é o Historical Garden, que conta a história de 400 anos de plantação de tulipas e narcisos na Holanda, além de mostrar as novas espécies. A entrada custa 15 euros, aproximadamente R$ 47.
Nova York, Estados Unidos
O Hudson Park fica no sudoeste de Manhatan e foi reformado recentemente. É o ponto mais badalado da cidade na primavera e verão de 2014. Com a reforma, o parque ganhou parquinhos, pista de skate, canteiros floridos, gramados bem cuidados e instalações artísticas. Na primavera, há bastantes atrações culturais. O parque ainda conta com oito quilômetros de ciclovia e a entrada é gratuita.
Paris, França
É na região de Hay, subúrbio da França, que surgem os novos tipos de rosas vendidos no mundo todo. E é em Hay que fica o rosário de Val-de-Marne, o primeiro jardim do mundo dedicado a apenas um tipo de flor do mundo. Está aberto ao público somente de maio a setembro, época em que há flores no local. As flores estão dispostas das mais diferentes maneiras: em arbustos, trepadeiras, pergolados e canteiros.
Crie seu roteiro. Aproveite os parques mais descolados, os clássicos e divirta-se em meio as flores e seus perfumes. Para qual deles você iria?
Fotos: Reprodução