E-commerce, conhecido como comércio virtual, é uma forma antiga e bem difundida de comprar e vender produtos pela Internet. Só no Brasil, o comércio eletrônico já cresceu mais de 40% esse ano e de tão adota, essa prática já foi até dividida em subgrupos! O tipo de comércio pode ser entendido também como um meio específico de adquirir algo. Mas, esse modo específico já tem outras estratégias similares. Quer saber quais? O No Pátio mostra agora!
Essa mudança nas estratégias é percebida pela mudança de uma letrinha. Isso mesmo! O “e” de E-commerce é trocado por m, s, t e outras letras que possuem um significado específico para cada função. Agora aderir apenas ao E-commerce já é coisa do passado sim! Com tantas outras letras aparecendo, não há como ficar apenas com o “e”!
Novas estratégias:
M-commerce (de mobile):
Ficar horas na sala de espera em um consultório médico ou odontológico não é mais sinônimo de tédio! Você pode pegar o smastphone ou o tablet para ver notícias, jogar até mesmo para comprar uma geladeira! Então, nesse caso, a melhor interface é uma simples, que seja adequada a um aparelho pequeno.
S-commerce (de social):
Os apaixonados por redes sociais estão sempre de olho nos novos post do Facebook, Twitter e Google+, certo? Segundo os psicólogos, essa necessidade por atualização sobre o que acontece no mundo virtual pode causar ansiedade. Para amenizar o efeito, muitos preferem comprar! A interface para essa situação tem que ser simpática!
T-commerce (de tablet ou de TV):
A letra “t” é referente às vendas por meio do tablet ou da TV. A única coisa que muda é o tamanho da tela. Atenção para quem faz parte desse subgrupo! A navegação é por controle remoto, sendo assim existem poucos recursos.
I-commerce (de location):
Se você acha que circula incógnito no mundo virtual, está muito enganado! Saiba que existe um determinado tipo de comércio que faz uso da tecnologia de localização – por antena celular ou GPS – só para mandar mas melhores ofertas a quem está por perto! Ser rápido e sucinto são características super necessárias!
F-commerce (de Facebook):
Exatamente igual ao s-commerce e com mais de 750 milhões de usuários no mundo!
A cada dia os consumidores sentem-se mais seguros com as compras on line e as empresas – visto isso – investem mais em segurança, praticidade e nas vantagens além das que o comprador teria se fosse pessoalmente escolher o produto em uma loja. Bom, esses novos hábitos que a vida moderna traz vão pouco a pouco fazendo cada mais parte da vida das pessoas!
Fotos: Reprodução