DIY – Reutilizando berços com reformas descoladas!

Comportamento|Decoração|Faça você mesmo


Filhos são uma das maiores alegrias na vida de um casal. Poder acompanhar o crescimento dos pequenos é uma experiência incrível e exige bastante cuidado e paciência. Os pais estão sempre comprando artigos para trazer mais conforto e bem-estar ao filho, mas com o passar do tempo os móveis do quartinho do bebê que foi decorado exclusivamente para ele vão perdendo sua função.

Um desses itens é o berço. O que fazer com o móvel que ficou de lado? Uma boa opção é reaproveitar a peça. Existem diversas maneiras divertidas e criativas para que o berço continue sendo utilizado pelas crianças.  Confira abaixo algumas ideias que o No Pátio separou para você reutilizar a primeira cama do seu bebê, fazendo apenas algumas modificações bem simples, que podem ser feitas em casa mesmo.

1- Escrivaninha infantil

Com o crescimento, as crianças precisam de um espaço para poder estudar e desenhar. Levando em conta a altura do berço, transforme-o em uma linda escrivaninha. As grades ainda ajudarão na hora de pendurar papéis e até mesmo lousas auxiliares.
Se quiser deixar o espaço mais livre, decore a peça com as cores de sua preferência e use como um cantinho para a criança guardar seus livros. Dessa maneira, ela terá um cantinho de leitura confortável e estimulante.

Berço 2Material:

– 1 berço com grade removível

– Placa de MDF no tamanho do colchão

– Tinta para lousa

– Ganchinhos

Passo a passo:

– Ajuste a altura da base no máximo (a mesma altura usada com recém nascidos).

– Pinte o MDF com tinta para lousa.  Depois de pronto coloque no lugar do colchão.

– Use ganchinhos para pendurar objetos, como caixa porta papeis por exemplo.

– Depois é só colocar as cadeirinhas e você terá um berço que virou mesa!

2- Sofá cama

Para converter um berço em um sofá cama é preciso observar o tipo de berço comprado. Alguns deles não podem ser transformados por causa da forma que os fabricantes os produzem, enquanto outros podem ser desdobrados três ou quatro vezes até que virem uma cama de solteiro ou de casal. Com as ferramentas e os materiais certos, pode-se fazer essa alteração rapidinho.

berço3Material:

– Chave allen

– Parafusos

– Arruelas

– Grades de proteção (opcional)

Passo a passo:

– Mova o suporte ou molas do colchão para o nível mais baixo do berço.

– Solte os parafusos no painel frontal do berço com uma chave allen.

– Remova o painel frontal do berço e guarde-o em um lugar seguro, distante de umidade e temperaturas extremas.

– Prenda a grade de proteção, onde o painel frontal ficava preso, alinhando-a com os orifícios guarnecidos nos postes frontais da esquerda e da direita do berço. Aperte a grade com os parafusos e as arruelas fornecidas pelo fabricante (passo opcional).

– Insira o colchão dentro do sofá cama recém formado.

3- Revisteiro

O berço também pode virar móvel para decorar outros espaços da casa, como um lindo revisteiro por exemplo.

Berço 4Material:

– A grade do berço que foi removida

– Tintas para decorar (opcional)

Passo a passo:

Esse é o mais simples de todos. Basta pintar a grade com a cor de sua preferência e está pronto o eu revisteiro.

Todos os pais passam por isso: o tempo passou, o bebê cresceu e já não cabe mais no berço. A boa notícia é que você não precisa se desfazer do móvel. Depois de uma reforminha com novas cores e pequenas alterações na estrutura, o que era berço pode virar o que a sua criatividade permitir, podendo ser readaptado para a nova fase do seu filho.

 

 

Fotos: Reprodução. 
 

Inscreva-se na nossa newsletter