Provavelmente, é no mundo virtual onde você passa a maior parte do seu tempo. Seja em sites, aplicativos ou redes sociais, a tecnologia nos proporciona momentos de lazer, informações para nossos negócios, ferramentas para nos comunicarmos com rapidez e eficiência, enfim, precisamos dela – se é que já não nos tornamos dependentes – tanto no trabalho quanto em casa.
Que a Internet é hoje um dos maiores meios de comunicação de massa, isso todo mundo já sabe. Agora, mais do que nunca, toda essa tecnologia da informação tem se tornado indispensável na vida das pessoas. E foi de olho nesse poder que a rede exerce que a edição de outubro da GQ Brasil elegeu os 15 brasileiros mais influentes desse meio. A revista fez uma lista dos profissionais, apontados por especialistas do mercado, que mais tem se destacado no mundo virtual, em diferentes áreas de atuação, entre elas, empreendedorismo, negócios, entretenimento, propaganda e informação. Ficou curioso por ver a lista? Confira os nomes.
Fabio Coelho – É nada mais, nada menos, que o presidente de operações do Google no Brasil. O engenheiro de 51 anos tem empresas como a gigante AT&T, portal iG e IAB em seu extenso currículo;
Eco Moliterno – O publicitário de 37 anos ocupa o segundo lugar da lista. Bastante criativo, ele é responsável por campanhas digitais que já renderam mais de 800 milhões de visualizações. Entre elas, os vídeos hilários de Joel Santana para a Head&Shoulders, e para campanhas da Vivo como a ação com a hashtag #tamoconectado, em que o técnico Felipão e jogadores da seleção enviavam mensagens aos torcedores;
Antonio Tabet – O produtor de conteúdo e fundador do Porta dos Fundos, principal plataforma de conteúdo de humor na Internet, com mais de 10 milhões de seguidores e é o canal brasileiro com mais assinantes no YouTube;
William Bonner – O jornalista da Rede Globo é famoso por seu jeito descontraído nas redes sociais;
Fabricio Bloisi – Simplesmente o dono da Movile – empresa responsável pela criação aplicativos famosos como iFood e Apontador. A empresa cresce 80% ao ano e já virou objeto de estudo nas universidades de Harvard e Stanford;
Iberê Thenório – O produtor de vídeos de conteúdo científico no Youtube é sucesso no mundo virtual, com mais de 600 milhões de visualizações;
Kaká – O lindinho é o jogador brasileiro mais popular do Twitter, com 23 milhões de seguidores. Suas postagens vão desde imagens de treinos e jogos até passagens da Bíblia;
Gustavo Caetano – Fundador do Samba Tech e ex-presidente da Associação Brasileira de Startups, também ocupa um lugarzinho na lista;
Fred Trajano – Responsável pelas inovações comerciais na loja Magazine Luiza. Só com vendas em canais digitais, a empresa chega a faturar quase dois bilhões de reais por ano;
Eric Santos – O fundador da empresa Resultados Digitais, startup de Marketing Digital, já possui 2,5 mil clientes corporativos, sendo sucesso no mundo virtual;
Marcelo Tripoli – Diretor na América Latina do grupo Sapient Nitro, presta serviços a clientes importantes como Santander, Walmart e Google;
Anderson Thees – Sócio-diretor do Redpoint Eventures, o único fundo de capital do Vale do Silício presente no País;
Marcelo Tas – O excêntrico jornalista possui oito milhões de seguidores no Twitter e três milhões no Facebook. Recentemente, ele abriu a Donaranha, produtora de conteúdo digital;
Neymar Jr. – No país em que a população mais interage em redes sociais no mundo, o ex-namorado de Bruna Marquezine possui 30 milhões de seguidores no Instagram, com postagens que recebem cerca de um milhão de curtidas;
Alexandre Hohagen – Com uma trajetória que envolve a vice-presidência na América Latina do Google e Facebook, o que se sabe atualmente é que ele é um dos investidores da MarketUp, um sistema de gestão para empresas. Pelo seu histórico, é bom prestar atenção nos resultados da nova empreitada.
E você, acha que ficou alguém de fora da lista dos brasileiros mais ingluentes da Internet apontados pela GQ Brasil?
Fotos: Reprodução.