Na semana passada, mostramos AQUI um trailer para lá de emocionante de Sob Pressão. Trata-se de dois episódios especiais que vão abordar a pandemia de coronavírus e o sistema público de saúde no Rio de Janeiro. Pois bem, além da produção global, outras séries médicas também vão abordar a Covid-19 em suas novas temporadas. E estamos falando de séries médicas amadas como Grey’s Anatomy até outras de menos sucesso aqui no Brasil, como 9-1-1 e 9-1-1: Lone Star. Então, veja como as principais séries devem abordar o tema em seus próximos episódios:
The Good Doctor
Nosso queridíssimo dr. Shaun vai mostrar sua visão única sobre a pandemia sim. O criador da série. David Shore, até pensou em não abordar o tema na nova temporada, mas logo desistiu. Em entrevista, ele declarou que isso seria desonesto com o público e com a série, então teremos dois episódios dedicados ao assunto. “Shaun trará sua própria perspectiva para as frustrações com que as equipes médicas em todo o mundo estão lidando”, disse o produtor.
Grey’s Anatomy
Aguardem que a 17ª temporada do Sloan-Grey Memorial Hospital vai ser inteiramente dedicada à pandemia! Isso mesmo, Shonda Rhimes não vai economizar no drama médico na nova temporada de Grey’s Anatomy. “Aqui estamos nós, seis meses depois, ainda sem permissão para abraçar nossos pais. Então [a pandemia] estará enraizada na temporada”, disse a produtora Krista Vernoff em entrevista à EW. Ela explicou ainda que o público acompanhará duas linhas temporais paralelas: uma que dará continuidade aos eventos da temporada anterior e outra na qual acontece a pandemia.
Station 19
A série de bombeiros se passa no mesmo universo que Grey’s Anatomy. Então se uma série vai abordar a pandemia, a outra também vai seguir o mesmo caminho. Mas aqui, o drama médico sai de cena e outras histórias aparecem. ″A pandemia também existe na Estação 19, mas é diferente porque lá não é um hospital, então os protocolos são diferentes e nem todos precisam estar com máscaras e equipamento de proteção o tempo todo. Será um pouco diferente”, explicou a produtora Krista Vernoff.
Chicago Fire, Chicago Med e Chicago PD
Mas não três séries médicas mas, assim como Grey’s Anatomy e Station 19, elas dividem o mesmo universo. Então, as três farão menção à pandemia. Chicago Fire e Chicago PD abordarão o tema de forma mais sutil, com a presença de personagens com máscaras e seguindo os protocolos de segurança. Já Chicago Med deve retornar com foco na pandemia e em como o hospital de Chicago vai lidar com a epidemia.
9-1-1 e 9-1-1: Lonestar
O produtor Tim Minnear declarou que a ideia é fazer com que os personagens de ambas as séries passem por situações idênticas às que as pessoas passaram na vida real ao enfrentar a pandemia. Haverá quarentena, protocolos de segurança e, claro, muitas chamadas de emergência. “Como um programa sobre atendimento de emergência, mostraremos nossos personagens respondendo às chamadas usando os mesmos protocolos que os bombeiros e paramédicos da vida real observariam”. Ele diz ainda que a ideia é “mostrar nossos personagens lidando com isso, mas ainda vivendo suas vidas e fazendo seu trabalho. Não os domina, por isso não domina a narrativa. Estamos adotando uma abordagem inspiradora”.
Black-ish
Ok, essa definitivamente não é uma série médica,mas também vai abordar a pandemia e a rotina hospitalar. Isso porque na 7ª temporada, em vez de focar no trabalho como publicitário de Dre, a série vai se voltar para Bow e seu trabalho como médica. Então, pode esperar um humor bastante ácido ao retratar a rotina dos médicos – em especial, os negros – durante a pandemia.
Vendo essa lista, uma coisa nós sabemos: queremos as novas temporadas das nossas séries logo!
Fotos e vídeos: Reprodução