Alerta da Disney: Novo Star Wars pode causar ataques epiléticos!!!

Bizarro|cinema|Entretenimento

Estamos na contagem regressiva. Faltam apenas dois dias para a estreia do novo Star Wars: A Ascensão Skywalker. O longa é o capítulo final dessa mais recente trilogia estrelada por Rey e seu combate com Rylo Ken. Claro que a gente sabe que tem muito mais do que isso na história, mas ninguém aqui quer dar spoiler e causar a ira dos fãs, certo? Porém, o novo Star Wars pode causar outra coisa nos fãs…

Acontece que na última semana, a Walt Disney Studios, que é a responsável pela produção do filme, emitiu um importante alerta para todo o mundo. A companhia fez uma parceria com a Epilepsy Foundation para avisar que o novo Star Wars pode causar crises de epilepsia em algumas pessoas.

Esses ataques epiléticos podem acontecer porque algumas sequências de luta tem intensa atividade de luz e sons intermitentes. Isso pode afetar pessoas com a chamada epilepsia fotossensível. Dessa forma, crises com convulsões podem ocorrer durante a exibição do longa. Mas calma que estima-se que apenas 3% das pessoas com histórico de convulsões pode ter uma crise devido ao filme. Além do mais, a epilepsia fotossensível é mais comum em crianças e adolescentes.

Em caso de pessoas que saibam que têm histórico de convulsões e que queiram ver o novo Star Wars, algumas medidas podem ser tomadas. O ideal é ir acompanhado de alguém que possa informar quando as luzes intermitentes acabarem – e ficar de olhos fechados durante as cenas. A Epilepsy Foundation ressalta ainda a importância de saber como realizar os primeiros socorros em casos de crises e convulsões.

Foi só a gente ou essa notícia só aumentou ainda mais a ansiedade para ir ver logo o filme???

Fotos e vídeos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter