Yoga beneficia o corpo e alma de várias formas, mas também pode melhorar a sua vida sexual
Se estava faltando um motivo para começar a praticar yoga, agora não tá mais. A prática ajuda também a melhorar a vida sexual, principalmente se o casal praticar a atividade. A melhoria vem para o campo da flexibilidade, aumento da força, mais energia e menos ansiedade. No caso da flexibilidade, as mulheres são as mais beneficiadas. Os corpos mais elásticos podem favorecer novas posições e assim o sexo ter mais opção.
Algumas posturas podem ajudar a melhorar a sexualidade, como as posturas que melhorar a mobilidade da coluna: postura da cobra Bhujangasana, do camelo Ustrasana, Postura da torção Marichyasana e a postura da criança Balasana. As posturas que atuam na região dos quadris e do assoalho pélvico também são bem vindas.
O grande ponto do yoga é diminuir, com a prática da atividade, as diferenças entre o corpo do homem e da mulher. Elas são mais flexíveis e eles mais fortes. Para conseguir o equilíbrio, é preciso dedicação. Uma pessoa mais forte, flexível, melhor circulação e mente tranquila se torna mais feliz e com isso tem uma relação bem melhor. Com as energias recarregadas, os sintomas do estresse diminuem e o desejo sexual aumentam.
Fotos: Reprodução