Brazil, I’m devastated: relembre 4 polêmicas do Rock in Rio

Entretenimento|Música|Polêmica
polêmicas do Rock in Rio

O primeiro final de semana do Rock in Rio foi um sucesso, mas este por um fio de terminar em pura polêmica. Isso porque o cantor Justin Bieber cancelou todos os shows dele na América Latina – e havia muitos rumores de que ele cancelaria sua participação no RiR que encerraria o domingo. Por sorte – ou pela força da multa em caso de quebra de contrato – Bieber subiu ao palco e entregou tudo o que prometeu. Mas nem sempre tudo terminou em flores no festival. Relembre com a gente algumas polêmicas do Rock in Rio que ainda hoje assombram seus realizadores:

O cancelamento de Lady Gaga

https://www.youtube.com/watch?v=CA9w2n4Woag

Parecia um sonho prestes a virar realidade: a cantora Lady Gaga finalmente voltaria ao Brasil após anos, e seria uma das principais atração do Rock in Rio 2017. No entanto, o dia 14 de setembro daquele ano ficou marcado na memória de muitos fãs. Um dia antes do evento começar, Lady Gaga cancelou sua participação no festival. Em suas redes sociais, ela publicou a famosa frase “Brazil, I’m devastated” (Brasil, estou devastada), explicando que não se sentia bem e atribuindo às dores da fibromialgia o motivo do cancelamento. Além de ser uma das maiores polêmicas do Rock in Rio, a notícia foi tão chocante que acabou virando meme.

As agressões à Carlinhos Brown

O público do Rock in Rio demorou para entender que rock é mais que um ritmo, é também uma atitude. E em 2001 quem precisou lidar com isso foi o cantor Carlinhos Brown. Ao subir ao palco – na mesma noite que bandas como Papa Roach, Oasis e Guns’n’Roses – o baiano foi recebido com vaias, além de ter desviado de copos e garrafas atirados pela plateia. Que coisa feia!

O piti do Drake

polêmicas do Rock in Rio

Em 2019 o cantor Drake era uma das principais atrações do evento. E muita gente esperava ansiosamente para assistir o show do canadense, nem que fosse pela televisão. No entanto, quem não estava presente no festival ficou a ver navios. Isso porque Drake disse que só subiria ao palco se o show não fosse transmitido. Detalhe: no ato da contratação do show, já havia ficado acordado que haveria a transmissão. Drake ainda deu uma desculpa esfarrapada, colocando a culpa do cancelamento na chuva. Roberto Medina, porém, desmentiu tudo e disse que o que rolou foi um verdadeiro piti de Drake.

Anitta e as polêmicas do Rock in Rio

Muito se questionava no Rock in Rio 2017 porque Anitta não estava na lista de atrações e Medina – organizador do Rock in Rio – sempre desconversava. Até que na versão portuguesa de 2018 do evento, a cantora foi uma das atrações mais disputadas do festival. Quando chegou o Rock in Rio 2019, os rumores de que Medina estaria deixando Anitta de lado por “não combinar” com o evento, os fãs da cantora piraram. A coisa ficou tão vergonhosa para o lado de Medina que a carioca foi a principal atração da noite em que subiu ao palco em um show histórico.

O segundo e último final de semana do Rock in Rio está chegando e tudo o que o brasileiro espera é que este ano só tenha história boa para contar!

Fotos e vídeos: Reprosdução

Inscreva-se na nossa newsletter