No começo da semana, mostramos aqui a polêmica que o youtuber Júlio Cocielo está enfrentando. Tudo porque ele acabou postando um tuíte para lá de racista e, claro, o pessoal não perdoou. Ele logo se desculpou e apagou a postagem, mas era tarde. Logo, vários usuários do Twitter começaram a resgatar tuítes antigos de Cocielo mostrando que o racismo, machismo e homofobia dele não eram recentes.
Eis que o ator Bruno Gagliasso resolveu entrar no debate, mas acabou não se saindo muito bem. Bruno declarou publicamente que todos deveriam sim boicotar os vídeos de Cocielo, e que as marcas que o patrocinavam deveriam suspender as parcerias. Porém o que ele não esperava era ser vítima do próprio veneno…
Bruno Gagliasso faz texto se posicionando sobre o caso de racismo envolvendo Júlio Cocielo: “Apoiar uma pessoa racista é ser conivente, sim. Preconceito não se combate sozinho. Vamos precisar de todo mundo”. https://t.co/RiHaPYWIos pic.twitter.com/SMOLCjgJDb
— BCharts ?? (@bchartsforum) 3 de julho de 2018
Bruno Gagliasso acabou tendo uma série de tuítes antigos de alto teor homofóbico e preconceituoso desenterrados por um grupo político que tentava defender Cocielo. Porém, a internet acabou se revoltando contra os dois! Tanto com o racismo do youtuber quanto com a hipocrisia de Gagliasso!
Itaú, Olympikus, Havaianas, Nextel Brasil, Renault e Cuecas Mash , já viram o que o Bruno Gagliasso andou falando por aí? Já que ele é a favor de boicotes, que tal ajudar ele nessa e cancelar o patrocínio que vocês fazem? O Brasil exige! pic.twitter.com/jcsDgyoocS
— Thiago Moreira da Silva (@ThiagoM20871907) 4 de julho de 2018
Algumas pessoas chegaram a tentar defender Bruno Gagliasso. Para isso, usaram o mesmo argumento utilizado por Cocielo: de que os tuítes eram antigos e que Bruno poderia ter mudado. Porém, um comentário recente de Giovanna Ewbank, esposa de Bruno acabou sendo trazido à tona também. Isso porque ela falava – em relação ao youtuber – que não importava os tuítes serem antigos, o que ele tinha feito era errado e pronto. E logo começou o questionamento: se os tuítes antigos de Júlio Cocielo poderiam ser usados contra ele, então os de Bruno também deveriam?
esses tweets de 2009 do bruno gagliasso homofobico ainda valem
KKKKKK pic.twitter.com/HuaNDhrgOE— o Hexa Vem ?????? (@EUPARIMATEYA) 5 de julho de 2018
Bruno Gagliasso e Gio Ewbank são os pais adotivos da fofíssima Titi. E desde que o casal adotou a menina – que é negra – eles passaram a militar ativamente contra crimes de racismo e preconceito. O que fez com que toda essa questão ganhasse uma dimensão ainda maior! Com isso, o ator, que é garoto-propaganda de várias marcas, já começou a perder seus patrocinadores. O Banco Itaú, através do Twitter, informou que “não aceita qualquer tipo de preconceito e discrimininação” e que “o ator citado não faz mais parte das campanhas ativas“. Outras amrcas ainda não se pronunciaram, mas a polêmica está instaurada!
Fotos: Reprodução