
A parceria entre o cineasta cearense Halder Gomes e o ator Edmilson Filho segue firme, forte e rendendo cada vez mais frutos. Afinal, como esquecer de Francisgleydisson e sua divertida história em Cine Holliúdy? O sucesso foi tanto que a produção virou até seriado na Rede Globo! E depois disso, vieram outros filmes, novos personagens, e, claro, o mesmo sucesso. E, em breve, mais um novo filme fruto dessa parceria será lançado. Estamos falando de C.I.C – Central de Inteligência Cearense.
Na trama, ficção científica, ação e, claro, muito humor se entrelaçam mais uma vez ao contarem a história de Wanderlei (personagem de Edmilson Filho). Mais conhecido como Karkará, ele é um agente ultrassecreto que enfrenta alguns dos maiores criminosos do mundo. E, para isso, ele conta com o apoio da C.I.C – Central de Inteligência Cearense. Quando, então, um projeto super importante é roubado dos governos de Brasil, Argentina e Paraguai, Karkará vai precisar lançar mão de todas as suas habilidades a fim de recuperar as informações antes que elas caiam nas mãos erradas.

Para isso, ele enfrentará um vilão gay tribiônico (vivido por André Segatti), que possui partes biônicas em seu corpo que lhe conferem super-força, no melhor estilo Robocop. “É bem legal ver o quão lúdico e ao mesmo tempo fascinante é esse universo. Nós estamos em uma vertente em que eles próprios [Halder e Edmilson] estão dando um novo direcionamento para o cinema. […] A gente não vê esse tipo de brilhantismo, com essa linguagem, que exalta a regionalidade de uma forma tão bonita. Para mim, tem sido uma delícia fazer parte de todo esse processo”, declarou Segatti ao Cinepop.
Relembre a trajetória de Halder Gomes e Edmilson Filho antes de C.I.C – Central de Inteligência Cearense
Há 10 anos, o primeiro Cine Holliúdy era lançado nos cinemas brasileiros, arrastando multidões às salas de exibição com seu linguajar próprio e seu jeito único de contar uma história. Nascido da mente visionária de Halder Gomes, o filme rapidamente se tornou um sucesso, ganhando, alguns anos depois, continuação em Cine Holliúdy 2 – A Chibata Sideral.

Os dois repetiram a parceria em O Shaolin do Sertão, que presta uma verdadeira homenagem aos filmes de artes marciais – e a Bruce Lee – repetindo, de forma original, a receita do sucesso de Cine Holliúdy. Não demorou muito e os dois anunciaram mais um projeto: Bem-Vinda a Quixeramobim, protagonizada por Monique Alfradique e com a participação de Max Petterson. Na mesma época, a Netflix lançou a série O Cangaceiro do Futuro, também assinada por Halder Gomes e estrelada por Edmilson Filho. Ufa!
Diante de tudo isso, alguém tem dúvidas de que C.I.C – Central de Inteligência Cearense vai ser um sucesso?
Fotos e vídeos: Reprodução