Ao longo do último ano, um filme nacional andou causando polêmica. Na verdade, dois filmes. Estamos falando da dupla A Menina que Matou os Pais e O Menino que Matou Meus Pais. Criados por Raphael Montes e Ilana Casoy, os longas contam a história do crime cometido por Suzane Von Richtofen e os irmãos Cravinhos, que chocou o Brasil em 2002. Pois bem, agora os dois roteiristas vão transformar em série outro caso que também chocou a opinião pública brasileira: o caso Nardoni.
Para quem não lembra o caso Nardoni aconteceu em 2008. Na época, a menina Isabella Nardoni de Oliveira, de apenas 5 anos, foi agredida e jogada pela janela do 6º andar de um prédio. Os responsáveis? Seu pai, Alexandre Nardoni, e a madrasta da menina, Anna Carolina Jatobá. O julgamento ganhou repercussão nacional e o casal foi acusado de homicídio doloso qualificado.
Pois bem, a própria Ilana escreveu um livro chamado A Prova é a Testemunha, relatando detalhes sobre o caso Nardoni. E agora, a obra será a inspiração para a criação de uma série sobre essa história. Por hora, não se sabe em qual streaming a série sobre o caso Nardoni será disponibilizada, mas tudo leva a crer que seja a Netflix. Isso porque Ilana e Raphael também são os nomes por trás de outra série de sucesso da Netflix. Bom Dia, Verônica foi sucesso na plataforma e uma segunda temporada está em produção. Já os filmes sobre o caso Richtofen foram disponibilizados pela Amazon, indicando que esta é outra opção de streaming para o novo projeto.
Caso Nardoni: mais um sucesso estilo True Crime
A criação de uma série sobre o caso Nardoni vem na esteira do sucesso dos títulos sobre crimes reais, o chamado true crime. Durante a pandemia, várias produções que contam histórias sobre crimes que aconteceram de verdade fizeram muito sucesso em diferentes plataformas. O Caso Evandro, Unsolved, Condenados pela Mídia e vários outros títulos conquistaram o público no Brasil e fora dele. Outro crime que chocou o Brasil e que também vai virar série – mas pela HBO Max – é o caso do assassinato da atriz Daniella Perez.
Então, vocês gostam de séries sobre crimes reais?
Fotos: Reprodução