8 truques para deixar o seu cabelo cacheado em casa
27 de junho de 2022
Klara Castanho
Após ser cruelmente exposta, atriz Klara Castanho abre o coração sobre abuso e gravidez
27 de junho de 2022

Comida congelada – dicas essenciais para descongelar e congelar



O congelador é um grande aliado na hora da organização, não é verdade? No entanto, existem alguns cuidados necessários para o seu bom uso. Por isso, o Pátio Hype preparou uma lista com dicas de como congelar e descongelar os alimentos de forma correta. Confere aí!

De antemão, a nutricionista Ana Paula Alegretti montou um modelo de cardápio com refeições para todos os dias da semana, durante um mês inteiro. As opções são super variadas e o cardápio é balanceado e completo.

Além disso, Em uma entrevista à CBN, a nutricionista Roberta Larica explica as melhores dicas sobre o assunto. Segue o link da conversa

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 9-7.jpg


1 – Organização e divisão da comida congelada

Em primeiro lugar, uma das vantagens do freezer, é sua capacidade de garantir maior organização! já que se possui mais espaço. Nesse sentido, é importante deixar “cada macaco no seu galho”

Por isso, Separe as carnes dos outros alimentos e deixe o restante dividido em setores. Na geladeira, eles ficarão lado a lado, mas nunca misturados, combinado?

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 37a06e4a72d6cb27621f1ed829bbee81_XL.jpg

2 – Faça você mesmo!

Quer evitar o cheiro de peixe no congelador? Que tal fazer o primeiro congelamento do alimento!? Busque dividir as peças em porções para o dia-a-dia e congele você mesmo.

Nesse sentido, a mesma recomendação se aplica a carne bovina. O frango tende a ser mais complicado, tendo em vista que normalmente compramos a carne congelada.

congelar

3 – Planeje-se!

Em terceiro lugar, que tal adiantar o processo e já planejar o almoço do dia seguinte? Especialistas comentam que o ideal é colocar, em uma vasilha, o alimento na geladeira.

Dessa forma, no outro dia, basta tirar da geladeira e começar a temperar. Essa recomendação é feita porque quando você coloca alguma carne, como o frango, por exemplo, para tomar sol, tentando agilizar o processo, bactérias se aproveitam e se proliferam!ImagemEnvie uma imagem, escolha uma da sua biblioteca de mídia ou adicione um URL.EnviarBiblioteca de mídiaInserir a partir do URL

congelar

4 – Congelar e descongelar

Descongelou a carne e sobrou? Não volte para o congelador com o mesmo formato! Lembre-se que todo aliento deve ser consumido em até 24 horas na geladeira.

Caso tenha sobrado uma peça de carne, divida em porções, já da forma como o alimento será consumido, antes de voltar para o congelador.

congelar

5 – Cuidado com plástico na hora de congelar

Atenção com vasilhas e potes de plástico! Nunca use plástico quando for congelar um alimento ainda quente, principalmente o feijão. Ao invés disso, busque usar vasilhas de vidro.

congelar

6 – Congelar Frutas

Por fim, ste em frutas congeladas para arrasar nos sucos e vitaminas! Além de preservar melhor os alimentos, essa prática garante uma opção saudável para quando a vontade de comer doce atacar. Incrível, não é?

E aí, curtiu? conta para a gente o que achou e comente aqui embaixo quais outras dicas você conhece quando o assunto é congelador. Lembre-se de visitar o Pátio Hype regularmente para ler mais matérias como essa. Até a próxima!

Fotos: reprodução.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.