Prefeitura de Fortaleza dá início a capacitação de permissionários do Mercado Central
27 de setembro de 2017
5 aplicativos para cuidar da saúde mental!
27 de setembro de 2017

Quando se trata de curiosidades, na maioria das vezes você nunca imagina o que está por vir. E nessa lista de descobertas não está diferente não, hein?!

O Pátio Hype buscou e encontrou quatro curiosidades sobre o beijo, hábitos frequentes da rotina, ou até mesmo naquela balada de sábado à noite que você nunca percebeu que poderia ser dessa forma, ou sim, até porque certos casais não são nada discretos mesmo. hahah!

Tá curioso, não é mesmo? Não é o descobrimento do Brasil, mas essas descobertas são bem interessantes e comprovadas por estudiosos, viu? Confere aí!

1.Leve inclinada para a direita

Estudiosos do Reino Unido e de Bangladesh resolveram estudar e entender por quê a maioria das pessoas se inclinam para a direita quando vão dar aquela beijoca, ou beijão. Ficou curioso para entender o motivo também? hahah!  Então, de acordo com os pesquisadores, isso acontece porque a maioria das pessoas são destras e se apoiam para o beijo com a mão direita, ou seja, fazendo com que 74% deem aquela entortadinha para a direita. Ainda complementaram que os homens são mais dispostos a ter iniciativa do que as mulheres e que o cérebro divide atividades entre os dois hemisférios do cérebro, principalmente nas regiões que controlam as emoções e de decisão.

2.Carinho ou exibicionismo?

Sabe aquele casal na maior pegação na balada? Bom, de acordo com os cientistas da Universidade do Kansas, nos EUA, esse “carinho” não passa de exibicionismo, e que um dos motivos principais para essa beijação na frente de todos, é justamente porque vai ter uma plateia para assistir. Xiiii! Você concorda? A pesquisa foi feita com 350 pessoas, tanto homens, quanto mulheres, na faixa etária de 17 a 35 anos. Para os homens, eles tem esse tipo de atitude para provar que podem segurar a atenção de mulheres bonitas e para as mulheres, é para causar ciúmes nos ex companheiros que presenciam esse momento, 50% delas, certo?

3.Remédio para o estresse

Sabia que se sentir zen depois de uns beijos é super normal? Isso mesmo, os pesquisadores da Universidade de Oxford, na Inglaterra, realizou uma pesquisa com 52 pessoas, com namorados, durante um mês e meio e descobriram por meio de exames e entrevistas que os casais que mais beijaram seus companheiros, foram os que tiveram o menor nível de estresse. Incrível, não é mesmo?

4.O sorriso é essencial

Para os que achavam que o sorriso não é importante para rolar um beijo, se enganou. Um estudo realizado nos EUA provou que uma a cada quatro mulheres escolhem os homens pelo sorriso, não levando em consideração aparência, formato dos lábios e do rosto. A pesquisa foi feita com 200 mulheres entre 18 e 24 anos. Êta, vamos cuidar desse sorrisão aí, hein?!

E aí, já tinha imaginado que esses hábitos fossem se tornar casos de pesquisas comprovadas cientificamente? hahah! Mas agora que você está por dentro do assunto, é só ficar atento e aproveitar!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *