Das 20 lives mais vistas no mundo, 16 são brasileiras!

Entretenimento|Internet|Música
lives mais vistas no mundo

Se as lives vieram para ficar no mundo após a pandemia de coronavírus, isso a gente não sabe, mas o fato é que os brasileiros estão amando esse tipo de entretenimento como ninguém! Isso porque a agenda de lives em nosso país só aumenta a cada semana que passa! Tanto é que já existem aplicativos e plataformas dedicados a ajudar as pessoas a se programares e não perderem nenhuma live! E o resultado de tanto amor e dedicação já pode ser visto numa pesquisa que indica quais as lives mais vistas no mundo!

O ranking foi divulgado pelo próprio Youtube – principal plataforma utilizada para a transmissão desse tipo de evento. Para criar a lista, o Youtube levou em conta, principalmente, a quantidade de visualizações simultâneas, ou seja, a quantidade de gente que estava assistindo a transmissão ao mesmo tempo. Segundo ele, das vinte lives mais vistas no mundo, dezesseis são de artistas brasileiros.

E o título de dona e proprietária das lives mais vistas no mundo vai para…

Mas ainda tem mais: quem arrisca a dizer quem está no topo da lista? Ponto e muita dor de cotovelo para quem apostou em Marília Mendonça. A rainha do feminejo também está sendo a diva das lives. Segundo os dados do Youtube, foram mais de três milhões de visualizações simultâneas em uma das lives da cantora. Isso que é poder, não é mesmo? Além dela, os também sertanejos Jorge e Mateus, Gusttavo Lima e o cantor Leonardo também aparecem entre as cinco lives mais vistas em todo o mundo. Para vocês terem uma ideia, eles aparecem à frente de nomes mundialmente famosos como o grupo de K-pop BTS! Confira o ranking completo feito pelo Portal UOL abaixo:

https://public.flourish.studio/visualisation/2883122/?utm_source=showcase&utm_campaign=visualisation/2883122

O sucesso das lives

https://www.youtube.com/watch?v=mkw3jkXHjEc

Ainda não se sabe ao certo o porquê das lives terem feito tanto sucesso durante essa pandemia – principalmente as com cara de megaprodução. Segundo especialistas, um dos motivos para esse sucesso reside no fato de muitos dos fãs desses artistas morarem em cidades do interior e ou não terem dinheiro para assistirem a um show presencialmente ou morarem longe de grandes centros urbanos onde essas apresentações se realizam. Há quem aposte ainda no formato intimista, no qual o público se sente próximo do artista, podendo vê-lo como alguém mais real em vez de um ídolo em um palco distante. Mas seja como for, a receita tem feito sucesso! Conta aí para a gente, qual foi sua live favorita?

Fotos e vídeo: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter