Dormir sozinho é melhor do que acompanhado

Comportamento|Estilo de Vida|Pesquisas

Pelo menos em tese, dormir ao lado de alguém traz aquela sensação boa de conforto, bem-estar e segurança, não é mesmo? No entanto, na prática os sentimentos na hora de dividir a cama com outra pessoa podem ser outros bem diferentes.

Uma pesquisa encomendada pelo Instituto Better Sleep Council revelou que uma a cada quatro pessoas afirma dormir melhor quando dorme sozinha. Para cerca de 85% dos entrevistados, entre eles homens e mulheres, revelaram ter pelo menos uma dificuldade em dormir ao lado de outra pessoa. Entre as dificuldades estão o ronco ou fato de a outra pessoa ocupar muito espaço na cama.

Dormir-sozinho-é-melhor-do-que-acompanhado7

O estudo foi feito com cerca de 500 americanos a partir dos 18 anos e que estavam em um relacionamento. O que prova que mesmo os parceiros e parceiras podem ser um problema na hora de uma pessoa conseguir dormir.

Para quem nunca teve problemas em dormir sozinho, passar a dividir a cama pode ser realmente uma tarefa difícil, independente de a cama ser grande. Muitas pessoas não percebem que roncam e nem muito menos como são espaçosas em uma cama ou o quanto se mexem durante a noite.

Para quem tem sono leve então, um companheiro assim pode ser um verdadeiro pesadelo.

Dormir-sozinho-é-melhor-do-que-acompanhado3

Porém, já para muitas pessoas dormir sozinho é que pode ser uma grande dificuldade. Algumas têm medo, outros gostam de dormir abraçado e outros gostam da segurança que a presença do outro traz.

Mas dormir sozinho pode ter suas vantagens. É lógico que não existe nenhuma fórmula mágica para que todas as pessoas consigam dormir sozinhas. Se existe algum sinal de insônia, o problema deve ser tratado por um médico especializado. Se não há motivos convincentes, use um bom colchão e tente aproveitar ao máximo seu momento na cama.

Dormir-sozinho-é-melhor-do-que-acompanhado5

Já se você divide a cama com espaçosos e roncadores, tente conversar com seu companheiro para que ele perceba que esse é um problema entre vocês e que noites mal dormidas podem afetar a sua saúde. Muitas vezes o fato de se mexer muito durante a noite pode estar relacionada ao ronco, que pode estar ligado a alguma doença. Procurar um médico é sempre a melhor opção.

Dormir junto tem que trazer prazer, aconchego e felicidade para o casal. Cama não é lugar de brigas.

Dormir-sozinho-é-melhor-do-que-acompanhado1

 

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter