Marca lança coleção em defesa de animais

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Talvez boa parte da população nunca tenha parado para pensar de que forma são abatidos alguns dos animais que vão para a sua mesa, como os de origem bovina, suína ou ovípara, por exemplo. Para alcançar altas metas de produção, muitas empresas exageram nos processos de engorda desses animais e os submetem a formas de abatimento que colocam em risco a qualidade do alimento, expondo-os a altos níveis de estresse e tensão.

Como forma de combater esse tipo de comércio, uma campanha da marca John Bartlett, em parceria com a Farm Sanctuary, maior organização da América do Norte de proteção e defesa dos animais, lançou “The Ambassador Collection” (coleção O Embaixador). Com a iniciativa, 10% do valor de cada camiseta vendida será doado para o Farm Sanctuary.

Segundo a Farm, a cada ano, mais de 9 bilhões de frangos, 110 milhões de porcos e 35 milhões de vacas são abatidos para alimentar nos Estados Unidos. Inúmeras pesquisas em todo o mundo já mostraram que o estresse sofrido por animais na hora do abate pode ser revertido de alguma forma para quem consome a carne do animal.

Por isso, várias experiências de agricultura familiar e de produção de alimentos orgânicos investem em um tratamento mais humano aos animais para que se obtenha um alimento mais saudável. Não se trata de incentivar o vegetarianismo, mas de potencializar ações que pensem menos no consumo exagerado a todo custo e mais na saúde das pessoas e no bem estar dos animais, mesmo que esses venham a ser abatidos.

A animação “Back to the Start”, do cineasta Johnny Kelly, retrata a vida de um agricultor que transforma a fazenda de sua família em uma fábrica industrial de animais antes de ver os erros de seus caminhos, e optar por um futuro mais sustentável. Tanto o filme quanto a trilha sonora foram encomendados por Chipotle para enfatizar a importância de desenvolver um sistema sustentável de alimentos.

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Fotos e vídeo: reprodução

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